Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Rogério Flausino celebra os seus 40 anos na festa de lançamento do DVD de 15 anos do Jota Quest

Felipe Pinheiro Publicado em 25/04/2012, às 06h08 - Atualizado em 14/06/2012, às 18h34

Rogério Flausino canta com Pitty na festa de lançamento do DVD de 15 anos da banda Jota Quest, em São Paulo - Fabio Miranda
Rogério Flausino canta com Pitty na festa de lançamento do DVD de 15 anos da banda Jota Quest, em São Paulo - Fabio Miranda

Folia e Caos. Essas duas palavras, que dão nome ao novo DVD do Jota Quest, caracterizaram a noite desta terça-feira, 24, que foi marcada pelo lançamento do aguardado trabalho comemorativo dos 15 anos de trajetória do Jota Quest. A data teve ainda outro motivo para ficar na memória do vocalista Rogério Flausino: em meio ao show realizado em uma boate, ele ganhou uma festa surpresa pelo seu aniversário de 40 anos.

Em um cinema no Shopping Frei Caneca, em São Paulo, a banda de Flausino reuniu amigos, familiares e fãs para uma mostra do DVD Folia & Caos. A íntegra do projeto feito em formato de documentário poderá ser visto no próximo domingo, 29, no canal de TV por assinatura Multishow.

“É a primeira vez que fazemos um trabalho como esse. É um marco para nós. O nosso trabalho é um sonho de criança que virou realidade”, declarou o vocalista na sala do cinema, antes do início da sessão. O DVD retrata a turnê do Jota Quest em 2011 por capitais brasileiras, com depoimentos dos integrantes, participações de artistas convidados como Erasmo Carlos (70), Pitty (34) e Marcelo Bonfá, além da notável apresentação no Rock in Rio para 80 mil pessoas. 

“O nome desse DVD, Folia & Caos, foi tirado da nossa música Na Moral. Eu acho que sintetiza bem o que vivemos nesse um ano de aniversário: muita folia e um caos completo”, explicou Flausino para a CARAS Online.

Após a exibição no cinema, o grupo mineiro seguiu para um endereço próximo, o Beco 203, na Rua Augusta, para uma balada onde o propósito era festejar o lançamento bem do jeito dos meninos do Jota: com muita alegria e entrosamento. Em um palco improvisado, a galera de famosos, formada por Lobão (54), Lucas Silveira (28) e Pitty, empolgou a público que lotou o local.

O ponto alto da noite foi a entrada de um bolo de aniversário para Flausino, que faz aniversário nesta quarta-feira, 25. “40 anos não é brincadeira. Você está começando uma nova vida, agora é que vai ficar bacana. Parabéns para ele”, homenageou Lobão.

Fiuk estava entre os jovens que aproveitaram  a balada do Jota. “O Rogério me fez um convite que não tinha como eu negar. Vim curtir a festa e dar os parabéns para ele”, falou.

Após cantar o seu hit Me Adora, Pitty relembrou em conversa com a CARAS Online o convite de Flausino para que ela participasse do projeto comemorativo da banda. “Somos amigos, nos encontramos sempre nos festivais. O Rogério uma vez disse que adorava essa minha música [Me Adora] e me convidou para tocar com o Jota. Eu aceitei, mas nem sabia que iria virar um DVD na verdade”, confessou.

15 anos de sucesso

Com o seu público fiel e vários hits emplacados, o Jota Quest possui, para o músico Junior Lima (28), o principal elemento que uma banda precisa para ser bem sucedida por mais de uma década: ter um objetivo em comum aliado à boa convivência em grupo.

“Eu também tive um trabalho que durou 17 anos com a minha irmã [Sandy, 29] e uma equipe que durou o tempo todo da nossa carreira. O nosso segredo era saber se respeitar, saber o limite um do outro, saber que está todo mundo ali com um objetivo em comum. Eles têm isso porque eu sou brother deles e dá para ver que eles têm essa sintonia bacana”, afirmou Junior.

“São poucas bandas que conseguem ter uma carreira tão sólida e o Jota tem essa competência de se segurar por tanto tempo, de ter essa criatividade. O principal é que eles têm verdade para caramba. Você ouve as músicas e se identifica”, expôs o cantor Fiuk.

Veja o vídeo da TV CARAS: