Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Rodrigo Simas destaca que tudo acontece na hora certa

No ‘Domingão do Faustão’ deste domingo, 23, Rodrigo Simas foi pego de surpresa no quadro ‘Arquivo Confidencial’ e não segurou as lagrimas

Redação Publicado em 23/09/2012, às 21h27 - Atualizado às 21h35

Rodrigo Simas badala em São Paulo - Manuela Scarpa / Photo Rio News
Rodrigo Simas badala em São Paulo - Manuela Scarpa / Photo Rio News

Neste domingo, 23, Rodrigo Simas (20), campeão do Dança dos Famosos deste ano, se apresentou novamente no estúdio do programa global, ao lado de Claudia Ohana (49), e foi pego de surpresa com o Arquivo Confidencial, quadro também realizado com a atriz minutos antes.

O primeiro a dar seu depoimento sobre o jovem ator foi seu pai, Beto Simas. “Sempre treinaram capoeira e dos três (filhos), ele era o mais pesado, o mais gordinho. Então, tinha mais dificuldade e por isso tinha muita determinação. Às vezes ficava louco porque não conseguia fazer algumas coisas e passava a treinar em dobro”, disse “Resolvi ir para os Estados Unidos em 99. No começo foi muito difícil para minha esposa e meus filhos. Mas vivenciar outra cultura é muito bom, não é só a língua diferente, mas também a escola da vida”, acrescentou. 

“Ficamos lá nove anos. Passa muita coisa na cabeça. E como ele disse, tudo acontece no tempo certo, mas a gente só enxerga depois”, declarou Rodrigo.

A mãe do ator, Ana Simas, também recordou da experiência fora do país. “Passaram umas férias no Brasil e quando íamos embora, senti que tinha algo diferente. Tanto que depois de um mês, eles (filhos) falaram que queria voltar para o Brasil. Tínhamos acabado de comprar uma casa, estávamos com uma vida estruturada, mas o retorno acabou sendo muito bacana, há muitos anos não via meus filhos tão felizes. Não me arrependo nem um minuto, apesar do Beto estar lá e eu aqui, mas faz parte”, afirmou.

“Agradeço todos os dias por ter essa família, essa base, é tudo na vida. Isso dá força para a gente viver, obrigado! Na verdade eu nem sabia o queria quando voltamos, mas quando comecei a fazer teatro, tive a certeza q era isso que queria para minha vida”, agradeceu Rodrigo.

Um de seus companheiros na vida pessoal a na vida profissional, o irmão Bruno Gissoni (25)analisou a carreira de Rodrigo. “Sempre foi uma pessoa muito decidida e focada, me contagiava. Vi todas as peças e via a paixão que ele tinha pela arte e pelo teatro. Fizemos testes para Malhação juntos e tínhamos 99 por cento de chance de sermos escalados, mas acabou sendo muito doloroso (quando soube que Rodrigo não havia passado). Vi o sonho dele desmoronando, em cinco horas tive a melhor e a pior notícia que eu podia ter. Mas o mundo dá volta e ele está ai arrebentando. Merece muito!”, lembrou.

“Acho que tudo acontece no momento certo. Por isso, temos que andar no caminho certo que o resultado vem depois. Temos que viver e ver a vida de um jeito bom”, destacou Rodrigo.

O diretor Aguinaldo Silva (68), que deu um papel ao Rodrigo na novela Fina Estampa, comentou sobre a carreira do ator. “Quando vi o teste dele, o que me atraiu foi o ar de inocente dele. O ar inocente dele fez com que ele se desse bem. É um ator muito interessado e que por isso terá um grande futuro. Na minha próxima novela, haverá um lugar para Rodrigo Simas”, revelou.

“Que honra. O Leandro (personagem) foi um presente. Ele falou: ‘Se prepara que esse personagem pode mudar sua vida’. E mudou. Essa carreira cada dia é um aprendizado novo, não importa com quem seja”, agradeceu Rodrigo.

Dona Elza Maria (90), bisavó do ator, foi a última a se declarar para Rodrigo. “Tenho agradecer a deus por ser sua bisavó, maravilhoso ter bisneto como você. Obrigado por ter segurado a bisa até agora com força total. Te amo meu querido!”, afirmou.

“É uma luz na vida de muita gente. É muito forte o que a gente tem, eu que agradeço ter ela como bisa. Muito bom cada gesto dela”, declarou Rodrigo Simas, antes de finalizar participação no quadro do Domingão do Faustão.