Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Rodrigo Santoro fica feio para personagem no cinema

Na telona, Rodrigo Santoro aparece, no mínimo, feio, para seu novo papel em Reis e Ratos

Redação Publicado em 24/01/2012, às 15h45 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Rodrigo Santoro - AgNews
Rodrigo Santoro - AgNews

Quem for assistir Reis e Ratos nos cinemas, a partir de meados de fevereiro, vai levar um verdadeiro susto. Na telona,Rodrigo Santoro (36) aparece, no mínimo, feio. Com a pele cheia de manchas e os dentes apodrecidos, ele dá vida ao meliante Rony Rato, no filme de Mauro Lima. Para chegar ao visual da personagem, Rodrigo conta que fez muitas pesquisas. “Tudo isso foi feito em camadas. Descobri que o personagem era viciado em Pervitin, que é a metanfetamina hoje em dia. Pesquisando as consequências da droga, vi que tinham manchas na pele e o apodrecimento dos dentes. Isso era um fato”, afirmou.

Mas, para a caracterização, ele contou com uma ajuda pra lá de especial. “Um belo dia, eu estava no consultório do meu dentista e levei uma foto. Ele disse que já tinha atendido um cliente com este problema e que tinha refeito a boca do cara por inteiro. E foi o dentista mesmo quem me sugeriu. Ele fez uma prótese. Hoje em dia, eles fazem coisas incríveis”, lembrou.

Mesmo assim, Rodrigo foi mais fundo em suas pesquisas. “Não queria que o visual ficasse à frente. Eu quis apodrecer os dentes, mas quis ver quem era o cara. A partir daí, comecei a criar quem eu achava que era aquele cara. Para isso, mexi até no quarto dele, na locação. Quis fazer tudo com a cara que eu achava que ele tinha”, finalizou.