Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Roberto Bolaños, intérprete de Chaves, será homenageado por onze países em 2012

Mexicano Roberto Bolaños, intérprete de Chaves em seriado homônimo, será homenageado por onze países da América em 2012, entre eles o Brasil

Redação Publicado em 25/12/2011, às 09h49 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Roberto Gómez Bolaños - Reprodução
Roberto Gómez Bolaños - Reprodução

De acordo com notícia divulgada esta semana pela emissora mexicana Televisa, Roberto Bolaños (82), o eterno intérprete de Chaves no seriado homônimo, será homenageado em 2012 pelos seus 40 anos de carreira. México, Colômbia, Argentina, Bolívia, Guatemala, Equador, Peru, Costa Rica, Estados Unidos, Nicarágua e, certamente, o Brasil – onde veio para receber uma homenagem do SBT – irão se unir na América comemora Chaves, um evento para prestar um tributo ao ator, que será realizado de 1º a 11 de março de 2012. O local ainda não foi definido.

Coreografias em massa no Brasil, México, Colômbia, Argentina e EUA, ao ritmo de samba, quebradita, vallenato, tango e hip hop, respectivamente, estão entre as diversas atividades programadas para as festividades. Também está programado um concurso de imitadores do Chaves com o prêmio de US$ 50 mil, além de quiz sobre os personagens, desfiles, música inédita em homenagem à Bolaños e várias outras surpresas que estão sendo preparadas.

No final de 2012 ainda haverá um tributo paralelo, onde será publicado um livro com documentos e fotografias inéditas do ator, guardados por mais de 30 anos por sua esposa, Florinda Meza (63) – a intérprete da Dona Florinda no seriado.

Recentemente, Roberto Bolaños alcançou a expressiva marca de 2 milhões de seguidores no twitter, rede social usada pelo ator para interagir com os fãs.