CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Roberta Miranda grava DVD em comemoração aos seus 25 anos de carreira

DVD em comemoração aos 25 anos de carreira de Roberta Miranda traz participação de Alcione e música em homenagem à mãe, Maria

Kellen Rodrigues Publicado em 08/01/2013, às 18h19 - Atualizado em 24/03/2020, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberta Miranda e Alcione - Fabio Zarzeri
Roberta Miranda e Alcione - Fabio Zarzeri

Roberta Miranda (56) tinha apenas 16 anos quando escreveu sua primeira música, Maria, em homenagem à mãe. A canção feita com o auxílio do violão empoeirado do vizinho foi gravada e interpretada para dona Maria ainda em vida, mas Roberta nunca conseguiu cantá-la nos shows. “Perdi minha mãe e fiquei com isso guardado dentro do coração”, conta. Agora, completando 25 anos de carreira, a rainha do sertanejo escolheu a música que leva o nome “da pessoa que mais amo na vida” para integrar o DVD comemorativo às suas duas décadas e meia de estrada.

O álbum foi gravado no estúdio Nacena, em São Paulo, nesta segunda-feira, 7, para um grupo exclusivíssimo de convidados. Entre eles, 30 integrantes de fã-clubes vindos de várias partes do país. “Estou super emocionada com tudo. O projeto desse DVD completa dois anos, decidindo as músicas, como seria... tudo com muita parcimônia, tudo com muito amor”, disse a cantora à CARAS Online momentos antes de entrar em cena.

O repertório traz 19 das mais de 700 músicas compostas por Roberta de Maria para cá, que incluem grandes sucessos escolhidos com a ajuda de fãs nas redes sociais. Traz ainda as inéditas Onde Mora o Coração, Lua de Angola (com a participação de dançarinas angolanas) e Quem Sentiu, em que a artista divide os vocais com Alcione (65). “A música é linda, tudo a ver com a maneira da gente cantar”, disse a Marrom, que recentemente regravou Medo, de autoria de Roberta, em celebração aos seus 40 anos de música. “Ela é uma pessoa que sempre cuidou muito da carreira dela e tem um grande repertório também. Eu sou fã dela, gosto muito das coisas que ela faz e gosto muito da postura dela diante do trabalho”, elogia a sambista.

Figurino de cristais

O show de gravação foi dividido em três partes. No primeiro, a estrela surge de gala com longo todo trabalhado em cristais. No segundo, em um modelo mais curto e sensual, também com aplicações de cristais. Por fim, mais informal, de jeans e jaqueta. "Decidi trabalhar com elementos que contassem a história do sertanejo, mas revisitado de uma maneira pop", explica o figurinista Thidy alves (45). Todos os looks são completados com sapato de Fernando Pires"O elo de ligação desses três figurinos foi o cristal. Nós chegamos nisso fazendo uma pesquisa e num elemento que existe chamado criança cristal, que é um ser, Jesus Cristo era assim, que brilha como cristal, mas graças aos elementos que estão do lado - ele precisa de amigos, de colaboradores para que ele realmente seja sucesso. É a história de Roberta", continua. 

Em um intervalo da gravação, a cantora fez uma homenagem a sua cabeleireira e amiga Wanda Alves (65), aplaudida com entusiasmo pelos fãs. "Eu a chamo de mãe. Minha mãe sempre foi muito ciumenta, mas dela nunca teve ciúme, porque a Wanda foi muito importante em uma fase que a Roberta Miranda estava nascendo, que não tinha condição de nada, nem de se alimentar. Ela, vendo a minha situação, literalmente na rua, me chamou para morar com ela. E na casa dela nasceram mais de 150 canções que se tornaram sucesso, dentre elas, A Majestade o Sabiá".

A estrela se emocionou ao lembrar sua trajetória. "Foram momentos de alegria, momentos maravilhosos, mas também passa na minha cabeça os momentos difíceis que levamos para chegar até aqui. Não são 25 dias, são 25 anos de carreira. E você percebe um público imenso gostando de você e te respeitando. Então só tenho a agradecer".

Confira os bastidores da gravação na TV CARAS: