Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Robert Pattinson: ‘Ninguém me daria nada se não fosse a Saga Crepúsculo’

Ator britânico Robert Pattinson acredita que o fato de ter estrelado em 'Crepúsculo' abre e fecha portas a ele

Redação Publicado em 07/02/2012, às 15h34 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Robert Pattinson - Getty Images
Robert Pattinson - Getty Images

Robert Pattinson (25) revelou em entrevista ao The Herald Scotland que não acredita que teria tanto sucesso no cinema se não fosse pela Saga Crepúsculo, franquia que o consagrou como ator. "Fazer um trabalho como este abre as portas e fecha outras. Você pode dizer, 'Oh, se eu ainda fosse desconhecido, ninguém iria me julgar. Mas ao mesmo tempo, ninguém me daria nada. É um equilíbrio pouco estranho", afirmou.

Mas, ao falar de seu próximo filme, Bel Ami, estrelado também por Uma Thurman (41), Christina Ricci (31) e Kristin Scott Thomas (51), Pattinson afirmou que o novo personagem é bastante diferente de Edward. No longa, ele é George Duroy, um homem pobre que usa a sedução para dormir com mulheres de influentes políticos e magnatas da Paris de 1890.

"Há algo muito divertido em ir de Edward Cullen a um cara que usa as mulheres para tirar dinheiro delas. Edward não aprovaria isso. É uma ironia engraçada”, declarou o ator britânico. Ainda sobre seu novo trabalho, Pattinson acrescentou: "Ele consegue arruinar a vida das mulheres que se sentem atraídas por ele. Ele irá destruir suas vidas. Não tem consciência das horríveis coisas que faz”.

O ator também chegou a brincar sobre a beleza das atrizes com quem se relaciona no longa. “Christina Ricci, Uma Thurman e Kristen Scott Thomas (risos)... e eu durmo com todas elas”, declarou.