Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Richard Dean Anderson, o MacGyver, está no Brasil para o carnaval de Salvador

O ator Richard Dean Anderson ficou famoso na década de 1980 por interpretar MacGyver na série 'Profissão Perigo'

Redação Publicado em 15/02/2012, às 22h16 - Atualizado às 22h22

Richard Dean Anderson, o MacGyver - Uran Rodrigues e Reprodução
Richard Dean Anderson, o MacGyver - Uran Rodrigues e Reprodução

No Brasil para o carnaval de Salvador, o ator Richard Dean Anderson (62) apareceu nesta quarta-feira, 15, com um físico bastante diferente ao do personagem que o tornou famoso na década de 1980. Anderson interpretou MacGyver na série de ação Profissão: Perigo, que no Brasil foi exibida pela Globo.

MacGyver era um heroi que usava a inteligência para resolver conflitos sem o uso de armas e violência, por causa de um trauma de infância causado por um acidente com revólver que causou a morte de um amigo. Além de um providencial canivete suíço, ele sempre tinha a mão materiais de uso corriqueiro para criar bombas, selar vazamentos químicos etc.

Após o cancelamento de Profissão: Perigo, em 1992, Anderson continuou atuando em outras séries e filmes para a TV. Nenhum personagem, entretanto, fez tanto sucesso quanto MacGyver. Sobre o carnaval, ator revelou a ansiedade de estrear na folia baiana. "Essa é a minha primeira vez no Brasil, e já ouvi falar muito da festa de vocês. Mal posso esperar", disse.