Gianecchini já fez 1ª sessão de quimio

Reynaldo Gianecchini
Reynaldo Gianecchini TV Globo / João Miguel Júnior


Reynaldo Gianecchini iniciou o tratamento de seu linfoma com sessões de quimioterapia

O ator Reynaldo Gianecchini (38) foi submetido à sua primeira sessão de quimioterapia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para o tratamento do linfoma de células T Angioimunoblástico, na segunda-feira, 22.

De acordo com o médico Daniel Herchenhorn (41), chefe do serviço de Oncologia do Instituto Nacional do Câncer (Inca), esse tipo de câncer afeta linfócitos que não respondem facilmente ao tratamento. "O linfoma que atinge as células T normalmente são agressivos e, no caso do Gianecchini, é de alto grau, ou seja, as células se multiplicam muito mais rapidamente", explicou o especialista à CARAS Online, acrescentando que o tratamento quimioterápico deve ser muito mais intenso e que, geralmente, dura em torno de seis meses.

Segundo o dr. Herchenhorn, os principais efeitos colaterais do tratamento desse tipo de quimioterapia são queda de cabelo, fadiga, anemia, enjoo e alterações no paladar.

Mais Notícias

terça 23 agosto, 2011
terça 23 agosto, 2011
terça 23 agosto, 2011

Esse tipo de câncer é um subtipo do linfoma não Hodgkin e é considerado raro, pois aparece apenas em uma pequena porcentagem dos pacientes com esse tipo de linfoma. Isso porque as células T são responsáveis pelo funcionamento do sistema imunológico. Existe outro subtipo, que atinge as células B, como o que a presidente Dilma Rousseff (63) teve em 2009. Ele é considerado de tratamento mais simples e, além da quimio, tem outra alternativa de terapia, com anticorpos monoclonais, que são administrados nos pacientes por meio de vacinas.

Ainda de acordo com dr. Herchenhorn, caso as sessões de quimioterapia não tragam resultado, os médicos ainda podem recorrer a um transplante autólogo de medula óssea, ou seja, com substâncias do próprio organismo do ator.

Na noite de quarta-feira, 17, Gianecchinni recebeu o cateter central para fornecer os medicamentos em seu organismo. Durante o processo, houve um pequeno sangramento imediatamente tratado. Ele segue sendo tratado pelas equipes coordenadas por Yana Novis, Raul Cutait e David Uip.

Atualizado terça 23 agosto, 2011 (173131) | 17/06/2019 12:29:32

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Elas são perfeitas para um visual mais roqueiro ou num look As calças com efeito de couro dão um ‘up’ imediato ao look.
  2. As tote bags são espaçosas e vão te conquistar pela praticidade Bolsas que cabem tudo o que você precisa para o dia a dia
  3. Eles são macios e fofinhos, ótimos companheiros para o friozinho Os tricôs felpudos vão te aconchegar nesse inverno
  4. Versátil, ela vai bem tanto com jeans, como em produções mais arrumadas A jaqueta biker é um clássico. Encontre a sua!

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Bruno de Luca, Carol Nakamura, João Vitti, Luciana Vendramini, Nando Rodrigues, Solange Couto, Valesca Popozuda e Xande de Pilares estão no reality culinário! Nova edição do Super Chef Celebridades estreia no Mais Você
  2. 2 Vivi Guedes vai para cama com primo matador
  3. 3 Simone e Simaria aparecem em clique raro de lingerie
  4. 4 Flavia Pavanelli é flagrada acompanhada em jantar
  5. 5 Namorada de Ludmilla compartilha selfie e é elogiada
  6. 6 Mileide Mihaile pede namorado indiretamente em casamento
  7. 7 Nathalia Dill relembra clique dos anos 90 ao lado da mãe
  8. 8 Namorada de José de Abreu revela preconceito
  9. 9 Após anunciar separação, Juju Salimeni rebate críticas
  10. 10 Camilla Camargo faz chá de bebê luxuoso