CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Reynaldo Gianecchini faz 40 anos; reveja trajetória

Reynaldo Gianecchini está completando 40 anos nesta segunda-feira, 12. Reveja momentos e relembre a trajetória deste ator que lutou para ser reconhecido na profissão e superou um câncer raro

Redação Publicado em 12/11/2012, às 00h19 - Atualizado às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reynaldo Gianecchini completa 40 anos - Arquivo CARAS
Reynaldo Gianecchini completa 40 anos - Arquivo CARAS

Charmoso, dono de um dos sorrisos mais lindos do Brasil e objeto de desejo de 9 entre 10 mulheres, Reynaldo Gianecchini, que chega aos 40 nesta segunda-feira, 12, teve de batalhar muito para figurar entre os atores principais da Rede Globo.

Nascido em Birigui, no interior de São Paulo, ele se formou em Direito e trabalhou como modelo entre os anos de 1991 e 1998, até decidir encarar a carreira de ator.

Seu primeiro trabalho foi no teatro, na peça Cacilda. Em 2000, ele estreou na televisão na novela global Laços de Família. Seu personagem, Eduardo, vivia um triângulo amoroso entre mãe (Vera Fischer, 60) e filha (Carolina Dieckmann, 34).

Por ser ex-modelo e namorado da jornalista Marília Gabriela (64) na época, ele enfrentou muitas críticas negativas em sua estreia. No entanto, Gianecchini não hesitou e continuou buscando um lugar ao sol no campo da atuação.

Logo em 2001, ele engatou um novo trabalho na Rede Globo, a novela Filhas da Mãe (2001). Em seguida, vieram Esperança (2002), Mulheres Apaixonadas (2003), Da Cor do Pecado (2004), Belíssima (2005), Sete Pecados (2007) e Passione (2010), entre outros trabalhos no teatro e no cinema – no total, são sete peças e seis filmes.

Foi somente com o atrapalhado Pascoal, de Belíssima, que ele começou a ser reconhecido como ator e viveu um dos personagens mais marcantes de sua carreira, ganhando diversos prêmios por sua atuação na novela de Silvio de Abreu (69).

Sem assumir um relacionamento publicamente desde o fim de seu casamento com Marília, em 2006, Giane permanece oficialmente solteiro desde então.

Em agosto de 2011, ele foi diagnosticado com um linfoma do tipo não-Hodgkin, um tipo raro de câncer. Ele encarou o tratamento muito positivamente e, após diversas sessões de quimioterapia se submeteu a um autotransplante.

Enquanto lutava pela sua cura, Gianecchini perdeu o pai, Reynaldo Cisoto Gianecchini, em outubro de 2011, vítima de um câncer no sistema digestivo.

O tratamento do ator contra o linfoma teve resposta positiva e ele se recuperou da doença. Saudável e de bem com a vida, Giane voltou ao teatro com a peça Cruel e à TV, interpretando o tímido Nando em Guerra dos Sexos (2012) – agora, no entanto, com os cabelos encaracolados (após ter perdido os cabelos por causa da quimioterapia, seus fios voltaram a crescer enrolados).

Além de seu novo papel na TV, o galã também está se dedicando à sua biografia, que será escrita pelo jornalista Guilherme Fiuza (46), autor do best-seller Meu Nome não é Johnny.