Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Reumatologista brasileiro Morton Scheinberg receberá o Master ACR 2012

O título é entregue anualmente a profissionais que fizeram contribuições na área

Redação Publicado em 14/09/2012, às 18h36 - Atualizado às 18h40

Morton Scheinberg - Divulgação
Morton Scheinberg - Divulgação

Pioneiro em reumatologia no Brasil, o médico Morton Scheinberg receberá em Washington (Estados Unidos), em 4 de novembro, o Master ACR (American College of Rheumatology) de 2012. O título é entregue anualmente a profissionais que fizeram contribuições na área.

O médico ficou surpreso com a indicação. "É a sociedade deles, em que se espera que haja privilégio para aqueles que contribuíram para o crescimento e o sucesso do ACR, praticando reumatologia nos EUA", disse.  "Mas sempre fui muito ativo dentro das publicações da especialidade, em particular nas revistas do ACR, Arthritis and Rheumatism e Arthritis and Research, em que estão mais ou menos 10% da minha produção científica", completou.

Scheinberg tem título de especialista pelo American College desde 1975. O especialista diz que ainda se sente desafiado pela reumatologia. "O desafio maior é ser um bom clínico e um bom reumatologista. E mais: acrescentar as qualidades de um pesquisador. Ou seja, triplo desafio. Persegui este caminho e acredito ser reconhecido pelos meus pares como tal", acrescentou.