Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Fátima Bernardes: 'não tenho mais a bancada do Jornal Nacional para esconder minha barriga'

Prestes a estrear um programa matinal, cuja estreia cai na data de aniversário de seu pai, Fátima Bernardes recebe Angélica no jardim de sua casa para falar dos novos rumos de sua carreira

Redação Publicado em 16/06/2012, às 15h22 - Atualizado em 21/09/2012, às 22h12

Fátima Bernardes e Angélica conversam no 'Estrelas' - Divulgação/TV Globo
Fátima Bernardes e Angélica conversam no 'Estrelas' - Divulgação/TV Globo

No jardim cheio de flores, um dos cantos preferidos do lar de Fátima Bernardes (49), a jornalista recebeu Angélica (38) para um bate-papo sobre a nova etapa em sua consagrada carreira.

No dia 25 de julho, data de aniversário de seu pai, estreia Encontro com Fátima Bernardes, programa matinal que deixou a jornalista com a ansiedade a mil. “Eu sou uma pessoa ansiosa, imaginem como eu estou. Mas, eu estou muito feliz”, definiu-se durante a conversa no Estrelas neste sábado, 16.

Caseira e preocupada com o bem-estar da família - com o jornalista William Bonner (48) e seus filhos Vinícius, Laura e Beatriz (14) - Fátima está se dividindo entre os acertos finais de seu programa e a rotina do lar. “Sempre fui muito atenta. Gosto de cuidar das minhas flores, administrar o que as crianças comem em casa”, explicou. “Eu que mando (risos)”. Apesar de muito trabalho, ela tem um tempo livre para continuar fazendo o que gosta. “O programa vai me liberar para o final da tarde. Vou poder jantar com meus filhos e assistir ao 'Jornal Nacional' com eles. É um ganho bacana”, completou.

Mudanças

Após 14 anos à frente ao Jornal Nacional, Fátima sentiu necessidade de se desafiar. “Eu sou movida a adrenalina”, contou. “Eu achei que eu merecia esse desafio novo”. Em conversa com o núcleo de produção da Rede Globo, ela começou a planejar uma atração matinal que envolve entrevistas com participação de uma plateia, humor e informação. “A ideia é trazer um bom tema para ser discutido a cada programa”, explicou.

Na hora de deixar o jornalístico, como ela mesma imaginava, veio a dificuldade. “No último dia, me despedi de todos, me despedi do prédio em que trabalhei durante 25 anos. Foi emocionante. Chorei muito”, disse a jornalista, que passará a gravar o novo programa no Projac.

E assim Fátima mudou de ares, com a certeza de que fez a escolha certa. “Não veio o arrependimento, só a ansiedade”

Novo visual

Vaidosa e preocupada com a boa aparência, a jornalista mantém em sua casa uma academia pessoal. “Agora tenho que me cuidar, eu não tenho mais a bancada do Jornal Nacional para esconder minha barriga”, brincou. Além de exercícios, Fátima também recorre a uma nutricionista para manter a forma. “Eu não sou radical, então eu sigo só 60% da dieta e funciona”, deu a dica. “O que eu fiz foi trocar alguns alimentos como o queijo de leite de vaca por queijo de leite de cabra. Mas, eu não abro mão do bolo aos finais de semana. Adoro bolo e não posso ficar sem comer. O que me tira o bom humor é a fome”, completou.

A nova Fátima também está nos cabelos. A jornalista disse que sempre gostou de renovar o visual a partir das madeixas e, dessa vez, não foi diferente. “Eu já estou com meu cabelo novo”, contou, exibindo um cabelo mais soltinho, na altura do pescoço, e com algumas luzes. “Eu gosto de fazer uma surpresa para o público porque sempre esperam algo de mim”, concluiu.