Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

RENOMADOS ARQUITETOS SE ENCONTRAM NA ITÁLIA

ELES VISITAM A MAIS IMPORTANTE FEIRA DE DESIGN DO MUNDO, O SALONE INTERNAZIONALE DEL MOBILE

Redação Publicado em 21/05/2008, às 18h51

Os ganhadores do XII Prêmio Deca Um Sonho de Banheiro, executivos da empresa e vips vão a Milão conhecer novas tendências.
Os ganhadores do XII Prêmio Deca Um Sonho de Banheiro, executivos da empresa e vips vão a Milão conhecer novas tendências.
Foi com muita alegria que o presidente da Duratex, Paulo Setúbal (58), e o CEO da Deca, empresa de louças e metais sanitários, Raul Penteado (50), receberam, na Itália, os arquitetos e os designers de interiores, vencedores do XII Prêmio Deca Um Sonho de Banheiro. Além de passeios culturais e visitas a vinícolas, os laureados João Armentano (48), na categoria Residencial, Debora Aguiar (41), na Construtoras, Maria Angélica Araújo (49), na Mostra, Fred Mafra (34), na Comercial, e Guilherme Torres (34), na Inovação, conferiram as novidades da 47a edição do Salone Internazionale del Mobile, em Milão, considerada a maior feira de design do mundo. Nesta época do ano, gente do mundo todo chega a Milão para ver as idéias que as grandes empresas e os designers consagrados tiraram do papel e transformaram em móveis, objetos e luminárias. Com os profissionais brasileiros não é diferente. Habitué da feira há 5 anos, o designer e arquiteto paranaense Guilherme Torres era um dos mais entusiasmados. "Foi a primeira vez que viajei em turma e achei uma delícia. Sempre venho a Milão esta época, mas sozinho. Formamos um grupo bacana e bem divertido", disse ele. A mineira Maria Angélica Araújo também aprovou a viagem."Para nós arquitetos é imprescindível estar em Milão e conferir as novidades", comentou ela, que entre as novidades vistas, destacou a cadeira Aguapé, feita com recortes de couro pelos renomados irmãos Fernando (47) e Humberto Campana (53), que circularam com o grupo pelo evento. João Armentano, que viajou com a mulher, Cris (44), se encantou com o Salão Satélite, um dos 22 galpões da feira, que reúne 500 jovens designers. "Achei interessante o tema utilizado pela mostra. Foram profundas interpretações da natureza nas formas, texturas e cores", detalhou o arquiteto. O clima de descontração deu o tom dos passeios. O publisher da revista Casa Claudia, da Editora Abril, Angelo Derenze (45), o consultor Roberto Dimbério (56), os arquitetos Brunete Fraccaroli (45), Esther Giobbi (54) e Gianfranco Vannuchi (57), que presidiu o júri da premiação, além de Flávia Pardini Lucas de Lima (35), Enrique Manubens (63), Marco Milleo (49), respectivamente, gerente de comunicação, diretor comercial e diretor de marketing da Deca, se juntaram aos laureados, que também fizeram o percurso Fuori Salone, com instalações, exposições e eventos paralelos, como as da Via Tortona, entre eles o Superstudio Più. "A premiação coloca o profissional em contato com os designers mais aclamados de todo o mundo. Aqui vivenciamos um grande laboratório de sensações", comemorou Fred Mafra, que esteve lá acompanhado da mulher, Dinah Verleun (32). O circuito paralelo também agradou Paulo Setúbal. "Adorei o Fuori Salone, aonde vi mais inovação", concluiu o presidente da Duratex, resumindo o sentimento de todos.