Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Regina Casé comenta novos quadros do programa 'Esquenta!'

A apresentadora Regina Casé está prestes a reestreiar com o seu programa 'Esquenta!', que ganha sua segunda temporada cheia de novidades com início no próximo dia 11

Redação Publicado em 01/12/2011, às 01h46 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Regina Casé - Reprodução/TV Globo
Regina Casé - Reprodução/TV Globo

O programa Esquenta!, comandado por Regina Casé (57), está pronto para sua segunda temporada. Os domingos, a partir do próximo dia 11 até o dia 1º de abril do ano que vem, já têm diversão garantida.

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 30, em um bar da Lapa, reduto boêmio do Rio de Janeiro, a apresentadora revelou que aprendeu muito com a primeira temporada do programa de auditório, que foi um grande teste: “A gente morria de medo de fazer programa de auditório, porque não tínhamos essa experiência. A equipe trabalha junto há mais de 20 anos, mas sempre na rua. Então, a gente achava que fazer no Projac, no estúdio, ia ser mais difícil, foi uma tentativa para ver se a gente sabia fazer aquilo que a gente fazia na rua em um lugar fechado. E deu certo para os outros, deu certo para a gente. Vimos que éramos capazes”.

Com a reestreia, muitas novidades foram preparadas para o público. O quadro Calourão, por exemplo, reflete o gosto de Regina pelos shows de calouros, mas com um estilo um pouco diferente: um grupo de estrangeiros literalmente ‘caindo no samba’, por exemplo.  A Biblioteca do Esquenta! dará início a um projeto de incentivo à leitura: “Na biblioteca, cada convidado doa seu livro favorito e explica por que escolheu. Eu confesso que achei que ia ficar chato, porque era um bando de pagodeiro e funkeiro e achei que eles não liam e poderiam ficar constrangidos. Mas, eu estava enganada. E o mais legal é que na hora que eles explicam por que escolheram cada livro, dá para ver que eles realmente leram”, explicou Regina.

Para o primeiro programa, a MC Carol, o jogador Neymar (19), a cantora Preta Gil (37), Michel Teló (30) e Zeca Pagodinho (52), entre outros, serão os responsáveis por animar o seu domingo.