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Ready to wear spring 2010: Valentino

Que venha a nova geração.

por <b>Bia Paes de Barros</b> Publicado em 15/12/2009, às 07h54 - Atualizado às 07h56

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Ready to wear spring 2010: Valentino - MARCIO MADEIRA
Ready to wear spring 2010: Valentino - MARCIO MADEIRA
Valentino é sinônimo de vestido longo e vermelho é sinônimo de Valentino, certo? Até duas temporadas atrás, sim. Mas após assumir o estilo da marca, a dupla Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli foge dos padrões. Com a proposta de rejuvenescer o seu público, ela aposta nos modelos curtos em tons suaves. Nude, lavanda, cinza e dourado claros são as principais cores da cartela. O efeito dessa escolha nas peças traz imediatamente novas perspectivas para a marca. Trabalhando a modelagem com toda a delicadeza que uma organza merece, mistura romantismo e modernidade com enormes babados de efeito torcido no corpo e suaves sobreposições. Outro mix improvável está nas peças de couro e chiffon. É surpreendente o resultado desse conjunto no vestido preto rendado ou no casaqueto nude de manga longa. Pelo visto, uma coleção Valentino não é composta só por vestidos, os looks com duas peças trazem novas opções para festa. Que tal um conjunto blazer e shortinho de organza? Além de confortável, o duo consegue ser muito sensual. E, com uma sandália altíssima (sem meia-pata), faz bonito em qualquer ocasião mais social. Por falar nos sapatos, a dupla de estilistas convocou o renomado designer de chapéus Phillip Treacy para desenvolver modelitos de tirar o fôlego. Rendas aplicadas nos saltos viram ornamentos em forma de asas nas mãos do artista inglês. Voltando às peças, os t-shirt dresses aparecem como mais um elemento jovem, cheio de transparências e pernocas de fora, claro! Os poucos modelos longos apresentados seguem a mesma proposta dos curtos, com uma novidade: são usados com sandálias rasteiras. Ótima opção para quem não precisa de saltos altíssimos para ganhar alguns centímetros de perna. Sem falar na atitude em dispensá-los. A marca continua sendo uma referência quando o assunto é roupa de festa, mas segue uma das maiores tendências da temporada: atingir novos públicos em todos os sentidos.