Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Raridades de Liz Taylor serão leiloadas

Joias, roupas, acessórios, peças de decoração, entre outros, serão reunidos em uma exposição e, depois, irão à leilão na Christie's, em Nova York

Redação Publicado em 29/06/2011, às 14h42 - Atualizado às 14h52

Elizabeth Taylor: raridades que serão leiloadas pela Christie's - The Grosby Group
Elizabeth Taylor: raridades que serão leiloadas pela Christie's - The Grosby Group

Os fãs de Elizabeth Taylor em breve poderão mergulhar em dados da vida pessoal da lendaria atriz. Tudo porque a Christie's está preparando uma turnê mundial, acompanhada de um leilão, com os seus mais valiosos objetos pessoais. O material que está sendo reunido - joias, roupas, acessórios, peças de decoração - vai seguir os padrões de uma exposição de museu. Tudo ficará em exposição por três meses, a expectativa é que a exibição comece em setembro.

A Christie's pretende que a exposição circule por diversas partes do mundo até o dia 10 de dezembro, quando o material deve finalmente chegar à galeria do Rockefeller Center, em Nova York, onde deve acontecer o leilão, entre os dias 13 e 16 de dezembro. O que for angariado com as vendas vai ser destinado às obras da Elizabeth Taylor AIDS Foundation, criada pela estrela em 1993.

Segundo Marc Porter, presidente da Christie's, a mostra vai oferecer uma "janela para o mundo de um ícone, como foi Liz Taylor, uma estrela da moda, uma mãe amável, uma mulher de negócios de sucesso e uma pessoa muito caridosa". Para ele, essa coleção com os itens mais apreciados por Liz pode fazer com que as pessoas conheçam o espírito único que ela foi.