Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Miss SP: ‘Sou a favor do casamento gay’

Rafaela Butareli, Miss são Paulo 2011, fala sobre o que pensa a respeito do casamento gay e sobre como é disputar o concurso no seu estado natal

Redação Publicado em 22/07/2011, às 22h42 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Rafaela Butareli - Celso Akin/AgNews
Rafaela Butareli - Celso Akin/AgNews

O concurso Miss Brasil 2011 está chegando, e, com sua proximidade, a ansiedade e o nervosismo tomam conta das candidatas. Porém, Rafaela Butareli (22), Miss São Paulo 2011, está tranquila. Confiante e focada no objetivo de ganhar a disputa, a morena fala da sensação de competir em casa. “Ser anfitriã ajuda, porque eu me sinto em casa. Sei aonde ir e onde ficar, isso me deixa segura. Sei que tenho responsabilidades e vou cumpri-las, mas também quero fazer as outras competidoras se sentirem em casa... Porém, a casa ainda é minha”, declarou, com muito humor.

Além da musculação, tratamento estético e aulas de dança, a jovem também ‘treinou’ para as temidas perguntas que deve responder no palco. Entre os diversos temas possíveis, o casamento homossexual foi o mais abordado. Sem hesitar, ela afirma apoiar a união. “Sou a favor do casamento gay, porém, se fosse contra, eu respeitaria a opção sexual de cada um. Acho que o mais importante é ser feliz, buscar a felicidade, e isso vale tanto para hetero quanto para homossexuais”.

O Miss Brasil 2011 acontece no dia 21 de julho, no HSBC Arena, em São Paulo. Na ocasião, Debora Lyra, Miss Brasil 2010, entregará a faixa para a representante do Brasil no Miss Universo 2011, que será realizado no dia 12 de setembro, no Credicard Hall, também em São Paulo.

Confira o vídeo de Rafaela Butareli: