CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

A radiante Giovanna Antonelli

Com as gêmeas, Antonia e Sofia, ela visita Campos do Jordão e conta sobre a sua nova rotina após a chegada dos bebês

Redação Publicado em 19/07/2011, às 15h54 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giovanna Antonelli com as gêmeas Antonia e Sofia - Fotos: Samuel Chaves
Giovanna Antonelli com as gêmeas Antonia e Sofia - Fotos: Samuel Chaves

Desde a adolescência, o sonho da maternidade fazia parte da vida de Giovanna Antonelli (35). Contudo, nem em seus mais remotos pensamentos, a atriz imaginava que daria à luz gêmeas. “Foi uma surpresa. Na minha família não há nenhum caso e meu sogro só foi nos lembrar que seu pai era gêmeo quando estava no meu sétimo mês. Ninguém tinha se dado conta”, diverte-se ela, lembrando a gravidez de Antonia e Sofia (9 meses), do relacionamento com o diretor de TV Leonardo Nogueira (31), com quem mora há quase dois anos. “Nossa relação sempre foi muito forte, temos personalidades parecidas. E o Leo é um superpai, um grande companheiro”, revela a atriz, com exclusividade para CARAS, em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, para onde levou as herdeiras.

Em sua primeira vez na cidade, a carioca, que é mãe também de Pietro (6), com o ator Murilo Benício (40), falou sobre as mudanças em sua vida após a chegada das novas integrantes do clã.

– Ser mãe de gêmeas representa uma alegria em dobro. Mas não dá muito trabalho?

– Proporciona felicidade, com certeza, mas trabalho não, porque você já está cuidando de um, então faz o mesmo para os dois. É só uma questão de se organizar. E minhas filhotas são uns amores, umas gostosuras. Não dão problema para comer, nem dormir; são risonhas. Com elas não existe mau tempo.

– Geralmente as pessoas falam que univitelinos são iguais, mas você deve achar Antonia e Sofia bem diferentes, não?

– Elas têm feições muito diferentes e se parecem com a família do pai. São seres humanos distintos e eu não comparo uma com a outra, mas sim as deixo à vontade para demonstrarem suas personalidades. Particularmente, não gosto de vesti-las igual, a não ser que seja alguma roupa muito fofa.

– Pietro é um irmão coruja?

Pi adora as irmãs. Brinca com elas o tempo todo, não tem ciúmes.

– Como se define como mãe?

– Sou extremamente preocupada e cheia de regras e limites, mas de muito amor. Gosto de curtir a minha vidinha com os meus amigos e familiares com tranquilidade. Não gosto de sair, exceto para jantar. Sou animada, porém muito caseira.

– Quais valores você busca passar para seus filhos?

– Se conseguir transmitir pelo menos 50% do que os nossos pais nos ensinaram terá valido a pena. Base familiar, bom caráter, honestidade, cuidado e generosidade com o próximo, a amizade. Buscar ser bons filhos e bons pais.

– Você já perdeu os quilos adquiridos durante a gravidez?

– Estou no caminho ainda. Sou bastante exigente. Faltam diminuir algumas medidas. Trabalho com fita métrica e não com peso.

– Como mantém a boa forma?

– Corro sempre. A meta é todos os dias, mas às vezes não consigo cumprí-la por conta de trabalho.

– Até sábados e domingos?

– Não, no fim de semana é dieta livre. Às vezes, até compenso em um desses dias, mas de segunda a sexta acho que está bom, senão vira ‘neura’. Fazer dieta é chato, eu como de tudo no dia a dia, mas pouco. Tento evitar chocolate. Mas se estou com uma vontade louca, eu pego um pedacinho.

– Como está sua rotina? Fica o tempo todo com as crianças?

– Faço várias coisas. Minha vida não é só TV. Como qualquer mulher moderna, voltei a trabalhar depois de dar à luz. Terminei de gravar a série As Brasileiras há duas semanas.

– E agora começa a gravar a nova trama das 7, Aquele Beijo.

– Já estou em preparação, tendo reuniões, provas de figurino. Vamos começar na Colômbia.

– Vai levar as meninas?

– Não sei ainda, estou decidindo. O tempo máximo que fiquei longe delas não foi nem um dia.

– Que dica você daria para as mulheres que têm de conciliar a carreira com a vida de mãe?

– Temos de balancear com aquilo que nos faz feliz. Cada um tem de encontrar o seu ponto de equilíbrio, saber dosar a ponto de não atrapalhar a vida das crianças nem o trabalho das mães. É o que eu tenho procurado fazer.

– Além do folhetim, tem algum novo projeto para 2011?

– Só a novela. Tenho um convite de cinema, mas não sei se vou conseguir fazer. Apenas em 2012 é que poderei ver quais serão as condições. Pois, quando estiver de férias, vou querer estar com meus filhos. Por isso, terei de organizar tudo, para ver se as datas vão ‘bater.’ Tenho ainda um projeto de teatro para o ano que vem, quero montar uma peça. Há muitas coisas acontecendo, mas estou colocando-as em prática aos poucos. Agora é uma nova etapa, a da novela. Antes de aceitar o convite, já não queria pensar em nada. Queria curtir o momento dessa gravidez que planejamos e desejamos bastante.