Saiba quem é quem em ‘Salve Jorge’

A nova novela da faixa das 9 da Rede Globo estreia nesta segunda-feira, 22. Conheça os personagens principais de ‘Salve Jorge’

segunda 22 outubro, 2012
Morena (Nanda Costa), Theo (Rodrigo Lombardi), Lívia (Claudia Raia), Zyah (Domingos Montagner) e Heloísa (Giovanna Antonelli)
Morena (Nanda Costa), Theo (Rodrigo Lombardi), Lívia (Claudia Raia), Zyah (Domingos Montagner) e Heloísa (Giovanna Antonelli) Arquivo CARAS

Salve Jorge estreia nesta segunda-feira, 21, com a grande responsabilidade de manter o sucesso de Avenida Brasil na faixa das 9 na Rede Globo.

A nova novela de Glória Perez (64) foi inspirada no mito de São Jorge. “O mito de São Jorge me remete a pessoas que enfrentam, cotidianamente, seus dragões. Minha inspiração são esses guerreiros anônimos que desejam e buscam uma vida melhor. Tal conceito está presente em todos os núcleos da trama e explícito na história da protagonista Morena (Nanda Costa, 26)”, explica a autora.

Confira quem é quem na trama:

Morena (Nanda Costa): garota do Alemão, cheia de vida e de personalidade. Foi mãe aos 14 anos e, por isso, amadureceu cedo. Namora Theo (Rodrigo Lombardi), capitão da cavalaria que participa da pacificação do Alemão. Na ânsia de conquistar uma vida melhor para sua família, se torna vítima do tráfico de pessoas.

Junior (Luis Felipe Lima):- filho de Morena (Nanda Costa), ele nasceu de um romance de baile funk com Beto (Sacha Bali), que nunca assumiu a paternidade do filho.

Lucimar (Dira Paes): mãe de Morena (Nanda Costa). Criou a filha sozinha, acumulando faxinas, e segurou a barra da gravidez precoce de Morena. Alegre, vaidosa, do tipo que não leva desaforo pra casa.

Vanubia (Roberta Rodrigues): moradora do Alemão, é namorada de Beto (Sacha Bali) e desafeto de MORENA (Nanda Costa) .

Delzuite (Solange Badin): mãe solteira de Lurdinha (Bruna Marquezine), adolescente rebelde, e Samantha (Karina Ferrari). Casada com PESCOÇO (Nando Cunha), ex-presidiário que está sempre reincidindo.

Clóvis (Walter Breda): dono de bar, tipo pacato que não gosta de se meter em confusão. Pessimista ao extremo está sempre esperando o pior em todas as situações. Casado com Diva (Neuza Borges).

Diva (Neuza Borges): mulher de Clóvis (Walter Breda), toca com ele o bar. Ciumenta e mandona. Abelhuda, vive se metendo em confusão com os vizinhos.

Sidney (Mussunzinho): neto de Clóvis (Walter Breda) e Diva (Neuza Borges). Adolescente interessado e inventivo. Curioso, cheio de desejo de aprender, de adquirir conhecimentos. Associa-se à garotada da Voz da Comunidade.

Miro (André Gonçalves): malandro simpático, com muito senso de oportunidade. Está sempre descobrindo uma maneira de aproveitar a maré e se dar bem.

Stenio (Alexandre Nero): dono do escritório de advocacia. Vaidoso, tanto intelectual e fisicamente. É um brilhante como advogado, mas tem uma ética bem elástica. Ex-marido de Heloísa (Giovanna Antonelli) e pai de Drika (Mariana Rios).

Heloísa (Giovanna Antonelli): delegada de polícia, determinada, honesta, chique e bem-humorada. Luta contra a compulsão do consumismo e está sempre em guerra com seu ex-marido Stenio (Alexandre Nero), que costuma soltar os suspeitos que ela prende.

Haroldo (Otaviano Costa): advogado do escritório de Stenio (Alexandre Nero). Alegre e namorador.

Deborah (Antonia Frering): advogada do escritório de Stenio (Alexandre Nero), tida por Helô (Giovanna Antonelli) como a responsável pela separação dos dois.

Joyce (Jô) (Thammy Miranda): escrivã na delegacia. Sonha ser detetive e é DJ nas horas vagas.

Maitê (Cissa Guimarães): amiga e confidente de Helô (Giovanna Antonelli), é designer de jóias.

Bianca (Cleo Pires): antenada, moderna, transgressora. Está namorando Stenio (Alexandre Nero), quando surpreende a todos, apaixonando-se pelo rude Zyah (Domingos Montagner).

Leonor (Nicete Bruno): viúva espirituosa, alegre e excêntrica. Muito rica, hábil em se desviar dos golpes que lhe pretendem dar os enteados. Adota um cachorro, dando-lhe regalias que irritam os outros membros da família.

Aída (Natalia do Valle): enteada de Leonor (Nicete Bruno). Faz o tipo de mulher que muda de personalidade a cada namorado que arranja. Impulsiva e passional, explode facilmente diante das provocações de Rachel (Ana Beatriz Nogueira).

Rachel (Ana Beatriz Nogueira): enteada de Leonor (Nicete Bruno), irmã de Ada (Natalia do Valle) e Carlos (Dalton Vigh). Esperta, bem-humorada, teatral, armadora e extremamente racional.

Carlos (Dalton Vigh): enteado de Leonor (Nicete Bruno), cuida dos negócios da família. Casado com Amanda (Lizandra Souto). O que o tira do sério é a guerra acirrada entre as irmãs, a mulher atual e a sua ex, Yolanda (Cristiana Oliveira).

Amanda (Lizandra Oliveira): esposa de Carlos (Dalton Vigh), vive em guerra com as cunhadas e com Yolanda (Cristiana Oliveira), a ex-mulher de Carlos. Vaidosíssima, sempre ligada a tudo o que diga respeito à beleza. Não se dá bem com o enteado Caíque (Duda Nagle).

Yolanda (Cristiana Oliveira): primeira mulher de Carlos (Dalton Vigh), está na disputa ferrenha pela herança de Leonor (Nicete Bruno). O que lhe falta em instrução sobra em esperteza.

Caíque (Duda Nagle): filho de Yolanda (Cristiana Oliveira) e Carlos (Dalton Vigh). Frequenta bailes de funk e leva amigos “sem berço” para a piscina da mansão. Vai namorar Lurdinha (Bruna Marquezine).

Celso (Caco Ciocler): boa pessoa, mas um tanto descuidado no que diz respeito ao amor: falta-lhe inteligência emocional para perceber a insatisfação de Antonia (Letícia Spiller).

Antonia (Letícia Spiller): esposa de Celso (Caco Ciocler). Está naquele momento de vida em que nada falta e parece que falta tudo. Foi modelo, e quando estava explodindo na profissão conheceu o marido. Por exigência dele, deixou a carreira para se casar.

Isaurinha (Nívea Maria): mãe de Celso (Caco Ciocler). Vive uma fase de decadência, depois que o marido Arturo (Stenio Garcia) perdeu a fortuna da família jogando na bolsa.

Arturo (Stenio Garcia): bon vivant, sedutor, alegre, mantém o bom humor e o espírito esportivo, mesmo tendo perdido a fortuna. Está sempre de olho num grande negócio, capaz de trazer de volta a fortuna perdida.

Dália (Eva Todor) - amiga e confidente de Isaurinha (Nívea Maria) e Leonor (Nicete Bruno). Indiscreta, acaba sendo responsável pela eclosão de um grande escândalo na família.

Theo (Rodrigo Lombardi): capitão da cavalaria. Honesto, corajoso, simples, leal, ético. Tem uma relação toda especial com os cavalos, compreendendo seus sentimentos. É impulsivo, sedutor e afetuoso. Namora Érica (Flávia Alessandra), mas se apaixona por Morena (Nanda Costa).

Áurea (Suzana Faini): mãe de Theo. Não aceita o envolvimento dele com Morena (Nanda Costa).

Érica (Flávia Alessandra): tenente veterinária do Exército. A namorada que Theo (Rodrigo Lombardi) abandona por Morena (Nanda Costa). Orgulhosa e determinada, saberá lutar por ele sem ferir nenhum princípio ético.

Julinha (Cris Vianna): divide o apartamento com Érica (Flávia Alessandra). Amiga e confidente.

Marcia (Fernanda Paes Leme): tenente, colega de Érica (Flávia Alessandra) no regimento. Tem um temperamento mais forte do que o dela.

Coronel Nunes (Oscar Magrini): alegre e vaidoso, será uma das vítimas de Ada (Natália do Valle).

Élcio (Murilo Rosa): capitão da cavalaria, é mandão, genioso, traiçoeiro. Acredita que o regimento está favorecendo a Theo (Rodrigo Lombardi) e não vai hesitar para reverter o quadro.

Ciro (Sidney Sampaio): oficial da cavalaria, amigo de Theo (Rodrigo Lombardi).

Mustafá (Antonio Calloni): cosmopolita, elegante, um comerciante rico e com boa formação. Tem um grande entusiasmo por tudo que diga respeito a seu país. É passional, explosivo e tem dificuldade em lidar com a adoção de Aisha (Dani Moreno).

Berna (Zezé Polessa): esposa de Mustafá (Antonio Calloni), sente-se rejeitada quando a filha demonstra desejo de conhecer os pais biológicos. É uma mulher ativa, forte, fez universidade e trabalha fora.

Aisha (Dani Moreno): filha adotiva de Berna (Zezé Polessa) e Mustafá (Antonio Calloni). Faz faculdade, se dá muito bem com os pais, mas está obcecada pela ideia de conhecer sua origem. É moderna e esperta.

Drika (Mariana Rio) e Pepeu (Ivan Mendes): o casal vai morar em Istambul logo nos primeiros capítulos. Drika é filha de Stenio (Alexandre Nero) e Heloísa (Giovanna Antonelli). Impetuosa e mimada. Os pais sempre discordaram em sua criação: Stenio é do tipo que permite tudo, Heloísa, a mãe durona. Para não se deixar enquadrar, preferiu viver com o pai, e contra a vontade dos dois se uniu a Pepeu, tipo simpático, irresponsável, amoral e namorador. 

Zyah (Domingos Montagner): é um tipo rude e doce, que sempre viveu nas montanhas da Capadócia. Nas temporadas turísticas, trabalha como guia – na Capadócia e em Istambul. Viúvo, tem um filho de oito anos, Ekran (Frederico Volkmann).

Kemal (Ernani Moraes) e Esma (Elizângela): irmão e cunhada de Zyah (Domingos Montagner). Kemal tem bom coração e gênio forte. Esma gerencia as disputas familiares, fazendo o meio de campo entre os temperamentais da família.

Demir (Tiago Abravanel): filho de Esma (Elizângela) e Kemal (Ernani Moraes). Vendedor do Grand Bazaar, esperto, engraçado, conhecedor de todos os truques e manhas dos comerciantes locais. Segundo os costumes, por ser um bom vendedor, vai herdar a loja de Tartan (Isaac Bardavid), que não teve filhos.

Sarila (Betty Gofman): viúva, mãe de Tamar (Yanna Lavigne) e madrasta de Ayla (Tânia Khalil). Especialista em tapetes, tem uma autoestima imensa. Moderníssima para os padrões da aldeia.

Ayla (Tânia Khalil): enteada de Sarila (Betty Gofman). Se apaixona por Zyah  (Domingos Montagner) e não estará disposta a perdê-lo para Bianca (Cleo Pires).

Lívia (Cláudia Raia): uma mulher bonita, sofisticada, estilosa, inteligente, ágil, de aparência confiável e acima de qualquer suspeita. Apresenta-se como agenciadora de talentos artísticos com contatos preciosos no mundo da moda e do show business. Em função dessas atividades, costuma passar longas temporadas fora do Brasil. Esse é o retrato oficial. O que fica na sombra é a atividade de agenciadora para tráfico de pessoas.

Wanda (Totia Meirelles): braço direito de Lívia (Cláudia Raia) na seleção de garotas para o tráfico. Faz aquele tipo de pessoa boazinha demais, que tem sempre um elogio, uma palavra doce para quem encontra.

Irina (Vera Fischer): gerencia casas noturnas no exterior, negocia com Lívia (Cláudia Raia).

Jéssica (Carolina Dieckmann): como Morena (Nanda Costa), ela acredita que está diante da grande chance da sua vida, aceitando o emprego em uma pizzaria, com a perspectiva de juntar muitos dólares em pouco tempo. 

Sheila (Lucy Ramos): amiga de Morena (Nanda Costa),que vai com ela para o exterior.

Rosangela (Paloma Bernardi): traficada que, por instinto de sobrevivência, acaba se aliando à máfia.
 

Mais Notícias

domingo 21 outubro, 2012
domingo 21 outubro, 2012
domingo 21 outubro, 2012
Atualizado segunda 22 outubro, 2012 (217173) | 11/12/2018 07:20:12

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Vencedores da Rolling Stones Music Run recebem presente
  2. Dezembro Laranja mobiliza famosos e colore o País
  3. Ivete Sangalo embala comemoração dos 25 anos de CARAS
  4. Xuxa Meneghel surge poderosa na festa de 25 anos de CARAS

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Vitória Strada posa com Irene Ravache e faz linda declaração
  2. 2 Letícia Colin faz lindo discurso na web após ganhar prêmio
  3. 3 Rafa Brites posta foto sincera e revela ter engordado
  4. 4 Cleo impressiona a web ao aparecer de cara lavada
  5. 5 Sertanejo não quer Nadja na festa de A Fazenda e desabafa
  6. 6 Na luta contra um câncer, Ana Furtado faz post emocionante
  7. 7 Mãe de Caique Aguiar é acusada de racismo por Luane Dias
  8. 8 Evandro Santo completa 44 anos e é surpreendido em A Fazenda
  9. 9 Marina Ruy Barbosa ganha quase 200 mil likes em 30 minutos
  10. 10 Luiza Possi treina de biquíni, perde 20kg e revela o segredo