Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Quadro clínico de Chico Anysio ainda inspira cuidados

De acordo com médico, Chico Anysio deve manter tratamento de diálise

Redação Publicado em 21/01/2012, às 11h59 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Chico Anysio foi internado algumas vezes em 2011 e recebeu várias homenagens na televisão pelos seus 80 anos - Arquivo CARAS
Chico Anysio foi internado algumas vezes em 2011 e recebeu várias homenagens na televisão pelos seus 80 anos - Arquivo CARAS

O quadro clínico de Chico Anysio (80), que está internado na UTI do Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro, ainda é grave e continua inspirando cuidados, de acordo com o médico Luiz Alfredo Lamy.

Além de manter em alguns períodos do dia a realização de diálise, que o fez ter discreta melhora na função renal, o humorista permanece sedado e respira com ajuda de aparelhos. Também não há previsão de redução do medicamento que está controlando a pressão arterial do comediante.

Nesta sexta-feira, 20, sua mulher, Malga Di Paula (41), demonstrou seu otimismo em relação ao tratamento em que Chico está sendo submetido. “Depois de muitos dias, voltei a sorrir... Hoje, Chico derrotou mais um dragão. Salve!”, escreveu em sua página oficial no Twitter.

Histórico

Chico Anysio foi internado no dia 30 de novembro com infecção urinária e febre e recebeu alta no dia 21 de dezembro para passar o Natal em casa, mas retornou ao hospital no dia seguinte com quadro de hemorragia digestiva alta.

O comediante deixou a UTI no dia de Natal e celebrou a data com familiares no quarto do hospital. Na noite de segunda-feira, 26, os médicos optaram por transferi-lo novamente para a UTI. Na quinta-feira, 29, ele voltou a ter sangramento no aparelho digestivo, mas o problema foi controlado.