Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Comercial com Gisele de lingerie vetado?

Secretaria do Direito das Mulheres solicitou o veto do comercial de uma marca de lingerie que traz Gisele Bündchen de roupas íntimas

CARAS Digital Publicado em 30/09/2011, às 00h58 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Gisele Bündchen - Getty Images
Gisele Bündchen - Getty Images

A top Gisele Bündchen (31) está no ar nas televisões de todo o Brasil de lingerie em um comercial da marca Hope, especializada em roupas íntimas femininas. Mas parece que nem todo mundo gostou tanto assim da ideia. De acordo com o site internacional E! Online, agências do governo brasileiro consideraram o comercial mais para sexista do que para sexy.

A Secretaria do Direito das Mulheres solicitou a suspensão da campanha ao Conselho Nacional de Propaganda em comunicado oficial na tarde desta quinta-feira, 29, alegando que ela reforça o estereótipo da mulher como um objeto sexual.

Na primeira parte da propaganda, Gisele Bündchen aparece usando um vestido enquanto conta ao marido que sua mãe vai morar com eles, o que a propaganda aponta como um erro. Já na segunda parte, ela aparece de lingerie e convence o marido.

Segundo a marca, eles pretendiam mostrar “que a sensualidade da mulher brasileira é sua melhor proteção na hora de dar notícias ruins”, e não parecer sexista.


E você, o que achou do comercial?