Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Profissionais femininas são premiadas em São Paulo

A noite desta quarta-feira, 28, em São Paulo, foi de premiação para as mulheres. Profissionais das categorias: artes cênicas, esportes, jornalismo e responsabilidade social foram premiadas por suas atuações. Saiba quem são elas

Redação Publicado em 29/03/2012, às 00h35 - Atualizado em 07/06/2012, às 23h22

Mulheres são premiadas em evento na capital paulista - Fábio Miranda
Mulheres são premiadas em evento na capital paulista - Fábio Miranda

Aconteceu na noite desta quarta-feira, 28, no Espaço Imperatriz, em São Paulo, a cerimônia de entrega do IV Prêmio Mulher em Destaque Opaque 2012. A atriz Patrícia Naves (48) foi a responsável pela apresentação do evento. "É a primeira vez que apresento um prêmio como este. Estou me sentindo extremamente orgulhosa, honrada, porque é um prêmio no mês da mulher e está mostrando as conquistas da mulher brasileira".

O prêmio é uma iniciativa da Opaque e de seu diretor geral, Sun Chul Kim, em sua crença de que a beleza vai muito além da estética e de que uma mulher de destaque não é formada apenas por sua aparência, mas principalmente pelo seu exemplo de ousadia, coragem e muito talento.

As grandes vencedoras da noite foram: Alessandra Maestrini (34), na categoria artes cênicas, Rafaela Silva (19), em esportes, Thaís Itaqui (32), jornalismo, e Dagmar Garroux, premiada na categoria responsabilidade social.

“Já concorri a vários prêmios na área artística, mas esse é o primeiro que está sendo só para mulheres, é muito especial”, revelou Alessandra Maestrini.

Para a jornalista Thaís Itaqui, jornalista do Profissão Repórter, da Globo, só de ser indicada já foi muito importante. “Minha expectativa é simplesmente participar. Ser finalista desse prêmio já é um presente e me sinto muito feliz e lisonjeada”.

Outra finalista que conversou com a CARAS Online e mesmo envergonhada comentou a vitória, foi a judoca Rafaela Silva, que venceu na categoria esportes. “Fiquei muito feliz com o prêmio, achava que não fosse ganhar porque estava concorrendo com atletas muito fortes. É muito bom ver meu trabalho reconhecido”.

O jornalista Mauro Naves (52) e a atriz Bianca Rinaldi (37) fizeram parte do Comitê de Notáveis, e foram os responsáveis pela escolha das profissionais da área de esporte e responsabilidade social, respectivamente.

Mauro comentou a premiação. “Estou aqui hoje com a feliz incumbência de entregar o prêmio para as esportistas finalistas. As três são merecedoras, todas tem méritos muito parecidos”, explicou.

Para Rinaldi, que participou do júri na categoria responsabilidade social, foi muito difícil escolher uma. “Todas são especiais, mas qualquer uma das três que vencerem vão estar representando bem a área. Fiquei muito feliz com o convite”.

A empresária e apresentadora Cristiana Arcangeli (50) foi homenageada na premiação por sua contribuição no mercado de importados. “Estou super feliz e honrada com essa premiação. Eu trabalho nessa categoria de produtos importados há muitos anos e ver tudo estabilizado me deixa muito satisfeita”, revelou.

Quem também passou pelo evento e parabenizou as finalistas foram os atores Leopoldo Pacheco (51) e Maria Helena Chira (28).