Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Problema com as cordas vocais obriga Florence Welch a cancelar shows

Florence Welch sofre de tensão vocal aguda; no Twitter, cantora disse que se insistir em cantar pode causar danos permanentes na voz

Redação Publicado em 12/07/2012, às 22h26 - Atualizado em 13/07/2012, às 16h49

Florence Welch - Getty Images
Florence Welch - Getty Images

A cantora inglesa Florence Welch (25), da banda Florence And The Machine, perdeu a voz e foi forçada a cancelar o show que faria no Festival Benicàssim, na Espanha, nesta quinta-feira, 12.  Segundo comunicado, Florence está sofrendo de tensão vocal aguda, que causou inchaço das cordas vocais.

"Estou com problemas com a voz e me disseram que não poderei cantar por uma semana. Foi muito assustador", escreveu a cantora no Twitter. "Lamento muito por todos os fãs. Queria cantar mesmo assim, mas disseram que isso poderia causar danos permanentes", completou.

Por causa da doença da vocalista, o Florence And The Machine também não deverá cumprir o próximo compromisso da agenda, um outro festival, em Lisboa (Portugal), que acontece no sábado, 14. A apresentação seguinte da banda está marcada para o dia 20, em Burnaby (Canadá).

Não é a primeira vez que uma cantora inglesa é obrigada a fazer uma pausa no auge da carreira por problemas com a voz. Em novembro do ano passado, a futura mamãeAdele (24) precisou ser submetida a uma cirurgia para retirada de um pólipo benigno que pode ter sido causado pelo rompimento de vasos sanguíneos das cordas vocais. Fez um retorno triunfal aos palcos em fevereiro, no Grammy, e ainda levou seis estatuetas da premiação. Jessie J (24) também enfrentou problemas com a voz recentemente.

Florence ganhou projeção internacional com o hit Dog Days Are Over, segundo single do álbum de estreia, Lungs (2009), lançado em dezembro de 2010. Em janeiro deste ano, a banda esteve no Brasil pela primeira vez, para shows no Summer Soul Festival. O segundo e mais recente disco, Ceremonials, foi lançado no ano passado e já rendeu quatro singles. O último deles, Spectrum, teve clipe dirigido por David LaChapelle (49).

Assista ao clipe de Spectrum: