Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Príncipe Amedeo da Bélgica se casa com jornalista italiana

O vestido da noiva foi assinado pelo estilista Valentino e a cerimônia contou com uma mensagem do papa Francisco

CARAS Digital Publicado em 16/07/2014, às 16h36 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Príncipe Amedeo - Elisabetta Villa/ Getty Images
Príncipe Amedeo - Elisabetta Villa/ Getty Images

A família real belga acaba de viver um grande momento: a boda do príncipe Amedeo Marcus d’Aviano (28), o mais velho do clã e sexto na linha de sucessão ao trono do país, com a jornalista italiana Elisabetta Maria Rosboch von Wolkenstein (26), mais conhecida como Lili, na Basílica Santa Maria, no bairro de Trastevere, em Roma. A chique cerimônia foi realizada em três idiomas — italiano, inglês e alemão — e ainda contou com uma mensagem do papa Francisco (77). O casal celebrou seu amor ladeado pelos pais dele, a princesa Astrid (52) e o príncipe Lorenz (58), e pelos pais dela, o produtor de cinema italiano Nobile Ettore Rosboch von Wolkenstein (68) e a condessa Lilia de Smecchia (66). Diante dos olhares cúmplices das duas famílias, os noivos, que namoraram durante cinco anos e vivem em Nova York, não esconderam a emoção na hora do “sim”. “Ela é a mulher da minha vida”, declarou o príncipe, que pretende se mudar em breve com sua amada para Bruxelas, por conta de compromissos profissionais. “Estamos todos encantados. Lili já está totalmente integrada à família real belga”, declarou, radiante, o pai da noiva.

O vestido de Lili, assinado pelo estilista Valentino (82), tinha estilo clássico e detalhes delicados com renda e tule. A jornalista ainda usou uma tiara de diamantes pertencente à família real belga, e um longo véu todo feito em renda e tule de algodão, acessórios usados, em 1999, pela rainha Mathilde (41) em sua união com o rei Philippe (54), tios do noivo e padrinhos do enlace, que prestigiaram a cerimônia ao lado dos herdeiros Gabriel (10), Eleonore (6), Emmanuel (8) e Isabel (12), uma das damas de honra do casamento.