Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Dilma Rousseff pede sorvete a Edu Guedes

A presidente Dilma Rousseff deu entrevista ao programa ‘Hoje em Dia’, da Record, e confessou que adora o sorvete do chef Edu Guedes

Redação Publicado em 29/09/2011, às 11h21 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Dilma Rousseff - Arquivo Caras
Dilma Rousseff - Arquivo Caras

A presidente Dilma Rousseff (63) revelou aos jornalistas Celso Zucatelli (38) e Chris Flores (33), do programa Hoje em Dia, que adora o sorvete de Edu Guedes (37), chef que ensina receitas culinárias na atração. “O sorvete do Edu é especial. Ele devia ensinar a receita de pelo menos um deles aí no programa”, disse a governante, que recebeu a equipe da Record para um café da manhã no Palácio do Planalto, na manhã desta quinta-feira, 29.

Vestida com um tailler nude, a presidente também reforçou o discurso sobre saúde que fez na Organização das Nações Unidas, em Nova York, semana passada, e garantiu que seu compromisso é melhorar essa área da sociedade brasileira. “Temos na saúde um problema sério de gestão e vamos melhorar isso”, afirmou Dilma.

A presidente também disse que se inspira nas mulheres trabalhadoras brasileiras e falou sobre a atual crise econômica mundial. “Nenhum país no mundo está livre das consequências da crise, mas o Brasil aposta em coisas que o faz ficar longe disso. Essas coisas são a atual força de consumo dos brasileiros e o nosso ‘pé de meia’ em dólar. Os brasileiros têm uma reserva de 351 bilhões de dólares.”

Jogos Pan-Americanos
Durante a entrevista com a presidente, a Record colocou no ar uma reportagem sobre a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, dos quais a emissora tem exclusividade na transmissão. Aproveitando, a deixa, Dilma disse que o Brasil precisa de esporte, pois ele “molda uma nação. Tira crianças das drogas e da violência.”

Sem pedir uma opinião da presidente sobre a organização da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 no Brasil, Zucatelli pediu para que Dilma mandasse uma mensagem para os atletas brasileiros que competirão no Pan do México. “Desejo toda a sorte do mundo. Vamos torcer para que sejam vitoriosos. Eles precisam saber que os apoiamos sob quaisquer condições”, finalizou.