CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Joe Wallach e sua história na Globo

Elogiado por Tony Ramos, Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça, americano lança livro sobre início da emissora

Redação Publicado em 30/08/2011, às 16h16 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O casal Joe e Doreen Wallach cercado por Boninho e o pai, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni - Paulo Jabur
O casal Joe e Doreen Wallach cercado por Boninho e o pai, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni - Paulo Jabur

Um dos responsáveis por transformar a Globo em uma das maiores redes de televisão do mundo, Joe Wallach (87), que atualmente mora em Los Angeles, recebeu personalidades em uma badalada noite de autógrafos carioca. No livro Meu Capítulo na TV Globo, o americano revela detalhes de sua passagem pela emissora, a partir de 1965, três meses após a inauguração, quando chegou ao Rio com a missão de gerenciar o acordo entre a rede de Roberto Marinho (1904-2003) e o grupoTime-Life, do qual era funcionário. “Ele tem uma história linda, foi importante no processo, tanto na TV em si como em dar novas diretrizes ao projeto”, atestou Tony Ramos (63) ao lado da mulher, Lidiane (57).

Com a esposa, Doreen (63), Joe reencontrou companheiros como José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni (75) — com o filho Boninho (49) e exultante por vencer nova batalha contra o câncer de próstata. “Sem Joe, seria impossível fazer a Globo. Ele nos ensinou a ter os pés no chão e participou da modelagem de todas as áreas, foi meu grande parceiro”, contou Boni sobre Joe, que, após o rompimento do acordo da Time-Life com a Globo, em 1971, permaneceu na emissora como diretor executivo até 1980. “Além de ter sido companheiro de meu pai na construção, sempre foi uma figura admirável. Suas memórias testemunham a luta de profissionais que apostaram na TV e em sua capacidade de levar informação e entretenimento à população”, afirmou Roberto Irineu Marinho (63), presidente das Organizações Globo.