Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Petra Kvitova é campeã em Wimbledon

A tenista checa Petra Kvitova derrotou a russa Maria Sharapova na grande final de Wimbledon e conquistou primeiro título de Grand Slam da carreira

Redação Publicado em 02/07/2011, às 13h38 - Atualizado às 14h48

Petra Kvitova - Reprodução
Petra Kvitova - Reprodução

A checa Petra Kvitova (21), atual 8ª colocada do ranking da WTA, derrotou neste sábado, 2, a russa Maria Sharapova (24), a número 6 do Mundo, por 2 sets 0, se consagrou campeã de Wimbledon e levantou a taça do primeiro título de Grand Slam da carreira.

Para alcançar a decisão de um dos torneios mais charmosos do circuito de tênis mundial, Kvitova precisou eliminar Victoria Azarenka (21) nas semis, Tsvetana Pironkova (23) nas quartas, Yanina Wickmayer (21) nas oitavas e Roberta Vinci (28), Anne Keothavong (27) e Alexa Glatch (21) nas fases anteriores.

Após a partida, durante a premiação, Sharapova parabenizou a rival pelo título e agradeceu o apoio do público. Já Petra, disse estar sem palavras para definir o que é ser campeã de Wimbledon e confessou que estava bastante apreensiva antes da partida.