CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

'Personalidade única', define ministra da cultura sobre Sérgio Britto

Ana de Hollanda, Ministra de Estado da Cultura, prestou sua homenagem ao ator e diretor Sérgio Britto, que faleceu neste sábado, 17

Redação Publicado em 17/12/2011, às 18h02 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérgio Britto e Ana de Hollanda - Fotomontagem
Sérgio Britto e Ana de Hollanda - Fotomontagem

Comovida com a trágica perda do ator e diretor Sérgio Britto (29/06/1923 - 17/12/2011), Ana de Hollanda (63), Ministra de Estado da Cultura, enviou um comunicado homenageando e agradecendo o artista por sua contribuição cultural no país. 

"Suas interpretações inesquecíveis no teatro, no cinema e na televisão, assim como sua postura política em momentos decisivos, deixam a marca de sua grandeza", afirma a ministra em sua nota. Ana de Hollanda ainda definiu Sérgio, sempre com muitos elogios. "Uma personalidade única, um dos mais talentosos atores e um grande diretor teatral que se tornou uma confluência, ele próprio, de alguns dos mais importantes movimentos do nosso teatro e de nossa cultura", disse ainda.

Sérgio Britto morreu na manhã deste sábado, 17, aos 88 anos. Ele estava internado no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, e faleceu em decorrência de complicações respiratórias.