CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Pelé na Dinamarca para apoiar Rio 2016

O presidente Lula, o nadador César Cielo e o velejador Torben Grael se uniram a Pelé em busca de votos para a cidade do Rio de Janeiro poder sediar os Jogos Olímpicos de 2016.

Redação Publicado em 30/09/2009, às 14h32 - Atualizado às 20h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lula, Pelé, César Cielo e Torben Grael - Reuters
Lula, Pelé, César Cielo e Torben Grael - Reuters
Maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé chegou no início da semana à Dinamarca, para apoiar a escolha da cidade do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Em encontro com crianças carentes na cidade de Copenhague, capital dinamarquesa, o ex-atleta se disse confiante com a vitória brasileira. "Em nome de todos os brasileiros, quero dizer a vocês que o Rio e o Brasil estão prontos para receber as Olimpíadas", garantiu. O resultado, que será divulgado na próxima sexta-feira, 2, movimentou outras personalidades brasileiras. O presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva, o nadador César Cielo e o velejador Torben Grael também se uniram ao rei do futebol em busca da vitória brasileira. Disputando com a cidade maravilhosa o favoritismo para sediar a Olimpíada de 2016, Chigago também mandou um time de peso para a capital da Dinamarca. Oprah Winfrey e Michelle Obama chegaram a Copenhague nesta quarta-feira, 30, para ajudar Chicago na disputa. Uma das celebridades mais famosas do mundo, Oprah ajudará o presidente americano Barack Obama, que chegará a Copenhague nesta sexta-feira, 2, dia do anúncio da cidade-sede de 2016, e ficará por apenas cinco horas na cidade para pedir votos para Chicago. Enquanto o presidente dos EUA terá participação apenas nos momentos finais que antecedem a eleição, sua mulher, Michelle, já programou encontros com grande parte dos 106 membros votantes do COI (Comitê Olímpico Internacional). Chicago aposta no carisma de Oprah e Michelle para conquistar votos na disputa contra Rio de Janeiro, Madri e Tóquio.