CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Pedro Paulo Rangel

Homenagem à sua carreira

Redação Publicado em 16/08/2011, às 15h03 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Feliz, ele exibe seu troféu. - Gianne Carvalho
Feliz, ele exibe seu troféu. - Gianne Carvalho

Com 43 anos de trajetória artística, Pedro Paulo Rangel (63) não esmorece em seu vigor e amor pela profissão, ligada principalmente aos palcos. Por isso, o ator foi o homenageado na 18ª edição do Festival de Teatro do Rio, realizado na Casa de Cultura Laura Alvim. A cada ano, o evento consagra um artista que se projetou em cima do tablado. “É uma profissão de altos e baixos, em que é bem raro os atores ganharem tributos assim. Fico muito feliz com esse reconhecimento. Serve como um grande incentivo”, disse, abraçado à diretora do festival, Anunciata Veiga de Almeida (55).

Emocionado, Pedro Paulo, que fez sua estreia teatral em 1968, na peça Roda Viva, de Chico Buarque (67) e direção de José Celso Martinez Corrêa (74), ressaltou em seu discurso os percalços do ator. “Não é uma profissão nada fácil. Eu mesmo já desisti várias vezes. Mas acredito que esteja apenas começando”, analisou ele.