CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Paulo Coelho: 'O médico me deu 30 dias de vida em novembro do ano passado'

Paulo Coelho conta em vídeo como foi receber a notícia de que morreria em 30 dias, após uma bateria de exames no coração

Redação Publicado em 27/02/2012, às 10h44 - Atualizado em 23/12/2012, às 21h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Coelho - Arquivo CARAS
Paulo Coelho - Arquivo CARAS

Paulo Coelho (64) gravou um vídeo para explicar aos seus fãs a notícia de que ele teria recebido um prazo de 30 dias de vida, após ter feito uma bateria de exames em novembro do ano passado.

"O médico me deu 30 dias de vida dia 28 de novembro do ano passado, isto está absolutamente correto, mas deixem eu explicar", começa Coelho.

O escritor diz que foi fazer os exames por insistência de sua agente, que havia perdido o pai por problemas no coração, e o convenceu a se submeter a uma bateria de exames cardíacos por garantia. 

"Quando eu saí do exame e fui para o gabinete do médico, ele disse que eu iria morrer em 30 dias, por estar com 90% das artérias bloqueadas", diz no vídeo.

Coelho se submeteu a um cateterismo e a colocação de stents para reverter o quadro médico. Ele diz que não teve tempo de ficar apavorado, mas que não também não tem medo de morrer.  “Pensei que tive uma vida abençoada. Eu casei com a mulher que eu amo, trabalhei a vida toda naquilo que eu quis, fiz todos meus excessos quando era jovem, vivi intensamente minha vida, fui bem sucedido naquilo que me propus, que era viver de literatura. Se eu morrer amanhã, vou morrer contente", declara.

Após uma cirurgia, que o deixou na UTI por três horas, Coelho ouviu do médico que estava com um coração novo. "Eu estava realmente condenado, mas ninguém morre antes da hora", afirma.

Assista ao vídeo: