Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Paulinho Vilhena em dia de herói salva turista no mar

Com ajuda de sua prancha de surfe, galã Paulinho Vilhena não deixa homem se afogar e ainda presta socorro na areia

Redação Publicado em 07/08/2012, às 16h06 - Atualizado em 08/08/2012, às 04h23

Paulinho entra no mar ao ver o turista se afogando... - -
Paulinho entra no mar ao ver o turista se afogando... - -

O ator Paulinho Vilhena (33) viveu um dia de herói na praia do Recreio, Rio. Com o auxílio da sua prancha de surfe, ele salvou um turista estrangeiro que se afogava no mar. “Esse tipo de gesto é comum entre os surfistas. Colocamos a vítima no nosso equipamento e a levamos até a beirinha. Muitas vezes, é uma tábua de salvação e evita algum problema mais sério”, explicou Paulinho, que desde a adolescência tem como hobby pegar onda. O galã ainda estava na areia quando ouviu o senhor gritando e pedindo socorro. Prontamente, foi ajudá-lo. “Peguei a prancha no carro e corri para acudi-lo. O  mar estava com uma vala estranha e com muita correnteza. Imagino que este deva ter sido o problema do moço para sair da água”, ponderou ele, que teve a ajuda de um salva-vidas durante o resgate.

Envolvido com o salvamento, o ator esqueceu de tirar os óculos de sol do rosto e só relaxou quando levou o turista para a parte rasa e mediu os seus batimentos cardíacos. “Ele falava inglês, me agradeceu muito. Ficou se recuperando do susto em terra firme. Graças a Deus, deu tudo supercerto. Fiquei bastante aliviado”, lembrou Paulinho que, de férias na TV, vem dedicando-se ao cinema. Durante os meses de maio e junho, rodou o filme A Pele do Cordeiro, de Paulo e Pedro Morelli, na cidade de São Francisco Xavier, em São Paulo. Esse é o quinto longa-metragem de sua carreira. “Sou apaixonado pela minha profissão. Fazer cinema é tão maravilhoso quanto televisão, teatro...”, enumerou o ator, cujo útimo trabalho em novelas foi na global Morde & Assopra (2011). Enquanto não volta ao batente, ele aproveita para curtir a praia e a amada, a atriz Thaila Ayala (26). “Sempre que posso fico em contato com o mar, algo simples e incrível. Acho revigorante, dá energia. Para mim, a praia é um dos melhores programas para se fazer sozinho ou acompanhado”, costuma dizer.