CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

PATRÍCIA PILLAR SUPERA SUAS FRUSTRAÇÕES

ENTUSIASMADA COM ESTRÉIA DE ZUZU ANGEL, ATRIZ ADMITE QUE DESISTIU DE SER MÃE

Redação Publicado em 19/07/2006, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrícia mostra alegria e serenidade ao visitar a mansão da família da estilista Zuzu, sua personagem no filme que estréia em 4 de agosto.
Patrícia mostra alegria e serenidade ao visitar a mansão da família da estilista Zuzu, sua personagem no filme que estréia em 4 de agosto.
por Aline Salcedo A clássica dúvida da mulher contemporânea, "ser ou não ser mãe", está resolvida para Patrícia Pillar. Aos 42 anos, ela confessa: desistiu da maternidade. "Já quis, já não quis, já fiquei na dúvida. Agora imagino que não vou mais ter filho. Se me fizer falta, daqui a um tempo adoto, não sei. O tempo foi passando. É um pouco de frustração, mas são tantas... Não dá para ter tudo na vida", desabafa, sem melancolia, e ressaltando que está realizada com tudo mais, inclusive com o relacionamento de dez anos com o ex-ministro Ciro Gomes (48). "Sou fã dele", frisa. Ela admite ainda que a decisão de não engravidar mais surge num momento especial, quando teve seu instinto maternal realçado com a interpretação de Zuzu Angel (1921-1976), personagem-título do filme que estréia em agosto. "Ela agia sem ter noção de que estava fazendo um ato heróico, levada pelo sentimento de mãe", diz Patrícia, referindo-se à estilista mineira que, no auge do sucesso, lutou para denunciar a ditadura militar, que torturou e matou seu filho, Stuart (1946-1971). Na mansão da família de Zuzu e de sua filha, Hildegard Angel (56), colunista do JB, na zona norte do Rio, Patrícia festejou esta e outras conquistas profissionais. Além do longa, ela vive a Cândida da novela global Sinhá Moça, e prepara, com carinho de fã, um documentário sobre o cantor Waldick Soriano (73). "Cada vez mais trabalho em projetos que acredito. São conquistas que vêm com o tempo", resume. - O tempo vem fazendo bem a você? - Passei dos 40 e não pesou. Me sinto mais serena, mais em paz. Fisicamente, não tive choque. Rugas incomodam aos outros, não a mim. - Não assusta envelhecer? - Acho bonito uma velhinha de cabelos brancos, rugas. É guerra perdida lutar contra o tempo, querer ser jovem para a vida inteira. Velho para mim é experiente, é sábio. - Mais madura e mais bonita? - Me sinto melhor do que na ansiedade da juventude. E me prefiro hoje até porque a moda nos anos 80 era horrorosa (risos). - Também está mais fashion? - Com certeza. Em certa fase, sentia necessidade de dizer que não gostava de roupa chique, acho que só para marcar oposição. - É a militância política... - Acho bobagem dizer que não quer saber de política. É onde as coisas se resolvem. Eu já era fã do Ciro antes de namorá-lo. - O que mais gosta nele? - O caráter. Ele é sensível, romântico, delicado, companheiro. - Vocês planejam se casar? - Não, assim tá bom. A liberdade é boa. Ele está em campanha, é candidato a deputado federal pelo Ceará, eu sou do Rio. A gente se esforça para ficar junto e tem dado certo. - Seu câncer de mama, em 2002, foi o que mudou os planos em relação à maternidade? - Não, e não foi divisor na minha vida. Fiz o que tinha que fazer e me dei alta. Sou um "cara normal", como diz Lulu Santos. Agradecimentos: Antonio Bernardo, Favela Hype, Ka, Nativa, Via Flores; Produção: Claudia Mello, Beleza: Duh.