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PARAÍBA FASHION WEEK: VITRINE DA MODA

EM TRÊS DIAS DE DESFILES, EVENTO APRESENTA AS TENDÊNCIAS EM VARIADAS VERSÕES

Redação Publicado em 22/11/2007, às 17h41

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Cerca de 10 000 pessoas conferem a 10 a edição da festa fashion em João Pessoa - Fernando Bronzeado
Cerca de 10 000 pessoas conferem a 10 a edição da festa fashion em João Pessoa - Fernando Bronzeado
por Luciana Palmeira Na cidade situada no extremo oriental das Américas, onde o sol nasce antes das 05h00, os primeiros raios do astro rei anunciaram o início da décima edição do Paraíba Fashion Week (PBFW), promovido pelo Sistema Correio de Comunicação. A atmosfera de luz deu o tom dos 23 desfiles, que apresentaram na casa de recepções Maison Blu'nelle, em João Pessoa, as coleções Verão 2008 de grandes grifes e estilistas do país, reunindo em três dias cerca de 10 000 pessoas. Na passarela, a topMariana Weickert (25), o modelo e ator Paulo Zulu (44) e a atriz Fiorella Mattheis (19), da Rede Globo, se destacaram. "Nos grandes centros o desfile é mais conceitual, todo mundo te olha sério, você acaba ficando com o triplo de aflição. Aqui o público interage, me sinto em casa, adoro!", contou a jovem Fiorella, destaque da temporada 2007 de Malhação, que mostrou os looks da Sol Moreno, Santa Contemporânea, Orquídea, Colméia e Closet, na abertura do evento. Para o veterano Zulu, modelo há 16 anos, o crescimento do PBFW é nítido. "Mas, ainda assim, o público continua tendo a mesma recepção calorosa. Isso é ótimo", acrescentou o belo, que apresentou as tendências trazidas pela Maria Moça, Handara, Orquídea e Glamour. Para encerrar o evento em grande estilo, La Weickert. A modelo, acostumada aos holofotes de Paris, Milão, Londres e Nova York, não escondia o prazer de estar na Paraíba. "Na correria, não pude aproveitar a cidade. Quero voltar, de férias, para ver o sol nascer no farol do Cabo Branco e se pôr na praia do Jacaré, além de fazer compras no Mercado de Artesanato", confessou a top, estrela dos desfiles de Tereza Ribeiro Maison, Madame Jolie, Spezzato e Mundoposto. Outras grifes como Cholet, Doriane Azevedo e Infect Skateboard também foram bastante aplaudidas no último dia da celebração da moda. "Há cinco anos o Paraíba Fashion Week é um sucesso. Acredito que isso se deve à nossa força, obstinação e vontade de conseguir, muitas vezes, o que parece inatingível. O evento não é apenas uma vitrine, onde estilistas e lojistas dão seu show de moda. O PBFW é, antes de tudo, um impulso, um estímulo à criatividade dos que estão envolvidos, o reconhecimento e a valorização de muitos profissionais. Fazemos tudo com muito amor e estamos felizes. Esta edição é um marco", vibrou Beatriz Ribeiro (33), diretora executiva do Sistema Correio de Comunicação - afiliado da Rede Record no Estado, proprietário do jornal Correio da Paraíba e de 20 emissoras de rádio e presidido pelo pai de Beatriz, Roberto Cavalcanti (61) - ao lado do marido, o empresário Paulino Teixeira de Carvalho (39), e dos filhos, Maria Beatriz (9), Paulino Neto (6) e Bárbara (2). Várias figuras importantes da sociedade paraibana marcaram presença na primeira fila dos desfiles. A socialite Teresa Almeida (72), os casais Magda Ângela (50) e Paulo Germano Ribeiro (60), e Márcia (42) e Ricardo Rolim (50), a empresária Lourdes Paiva (50), a advogada Marília Vilhena (29) e as irmãs Priscilla (18) e Fátima Durand (26) estavam entre os mais animados. "O evento é uma plataforma que coloca o talento de nossa gente no mesmo patamar dos estilistas mais renomados do Brasil. Por meio dele, ganhamos mais visibilidade e mostramos o que o Estado tem de melhor", avaliou Marina Rolim Cartaxo (22), a jovem proprietária da marca paraibana Madame Jolie.