Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Padre Marcelo Rossi celebra seu aniversário com gravação do DVD 'Ágape'

Redação Publicado em 19/05/2012, às 19h46 - Atualizado em 23/09/2012, às 00h27

Padre Marcelo Rossi no ensaio da gravação de seu DVD 'Ágape' - Fábio Miranda/Opção Fotografia
Padre Marcelo Rossi no ensaio da gravação de seu DVD 'Ágape' - Fábio Miranda/Opção Fotografia

Desde pequeno, Marcelo Rossi (44) nunca gostou de celebrar a data de seu aniversário - no dia 20 de maio. No próximo domingo, entretanto, será tudo diferente. Avesso ao tradicional Parabéns, o Padre terá uma comemoração ao seu gosto na data em que completará seus 45 anos de idade.

No palco do novo Santuário Theotokos Mãe de Deus - que deverá ficar pronto ainda este ano - o cantor receberá seu presente.

O Padre se apresentará para cerca de 100 mil pessoas na gravação do DVD Ágape em mais uma etapa de seu bem sucedido projeto religioso. "Tudo começou com o livro 'Ágape', que já vendeu cerca de oito milhões de cópias. Esse sucesso todo gerou o 'Ágapinho' [versão infantil da obra] e o CD 'Ágape Musical'. Agora vem este DVD", afirmou Marcelo para a reportagem de CARAS Online que acompanhou os bastidores do ensaio do show neste sábado, 19.

Mesmo se tratando de um aniversário, o evento tem deixado o Padre emocionado com a realização e ansioso pelo resultado do espetáculo. "Pela primeira vez, em 45 anos, tenho um aniversário em que vou celebrar feliz. Eu nunca gostei de fazer aniversário e, somente agora, vou comemorar o meu dia com essa festa toda", confessou.

No dia 20 de maio, a Orquestra Sinfônica de Heliópolis abrirá o show que está recheado de participações especiais como os cantores Alexandre Pires (36), Eugênio Jorge e muito mais.

"A Xuxa (49), minha irmãzinha que fez questão de participar dessa gravação, vai cantar comigo 'Bem Aventuranças', uma música inédita", adiantou. "João Carlos Martins (71) vai se apresentar com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis. Ele, que é uma prova viva de superação, acabou de passar por uma cirurgia para poder tocar piano novamente", acrescentou. "Também terá o cantor Belo (38), cujo casamento com Gracyanne Barbosa (29) eu abençoei nesse último 18 de maio (sexta-feira). Os dois, que já eram casados no mundo, quiseram se casar diante de Deus".

Ágape DVD também vai gerar um encontro histórico. Marcelo Rossi e o Padre Fábio de Melo (41) subirão juntos no palco para dividir os microfones nas faixas Filho de Deus e Incendeia Minha Alma. “Pela primeira vez, vamos cantar juntos”, contou. “A gente sempre ouve um ‘diz me diz’ de que eu e  o Padre Fábio de Melo não nos damos. Pelo contrário, somos muito amigos e essa parceria é a maior prova disso”, explicou.

Antes de subir ao palco, Marcelo revelou que não faz nenhuma preparação física ou de voz. “Eu me preparo espiritualmente”, disse. “Não me preocupo com a voz, porque isso é um dom de Deus”, completou. “No palco, Ele me dá forças nas horas certas, nos momentos em que eu mais preciso. E quando acaba o show, aí esquece. Eu fico derrubado!”