Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Otavio, Ronaldo e Barrichello em jogo de golfe solidário

Feras da TV e do esporte, eles desafiam a chuva e disputam partida em prol do instituto do piloto da Indy

Redação Publicado em 25/09/2012, às 18h00 - Atualizado em 26/09/2012, às 00h13

A paixão pelo green une amigos em jogo e leilão no interior de SP em benefício da entidade de Rubinho. - Caio Guimarães
A paixão pelo green une amigos em jogo e leilão no interior de SP em benefício da entidade de Rubinho. - Caio Guimarães

Apaixonado por golfe, o piloto da Fórmula Indy Rubens Barrichello (40) reuniu amigos poderosos para o torneio solidário Aon Golf Cup, em Itupeva, SP. Dispostos a ajudar na arrecadação de fundos para o Instituto Barrichello Kanaan, IBK — de apoio a ONGs que ajudam jovens carentes e mantido por Rubinho e seu colega da Indy Tony Kanaan (37) — o ex-jogador Ronaldo Nazário, que fez 36 anos no dia seguinte, o apresentador da Band Otavio Mesquita (53) e o bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio (42) enfrentaram a chuva fina que persistiu o dia todo e fizeram as suas melhores jogadas. “Unimos o prazer e o valor do jogo ao prazer e o valor de doar para o Instituto. Ronaldo é um grande parceiro de golfe e foi ótimo poder contar com ele. A grande surpresa foi Giovane, que está iniciando agora e se juntou a nós”, festejou Rubinho.

Para Ronaldo, a partida sob a chuva foi um desafio extra. Nova estrela do quadro Medida Certa, do Fantástico, da Globo, em que se propôs a emagrecer 18kg, o eterno craque optou por caminhar durante todo o percurso no green. “Foi difícil no início, mas como já estou fazendo fortalecimento muscular há algum tempo, as pernas aguentaram bem. Só o fôlego é que ainda não voltou”, contou. Com apoio da amada, Bia Antony (29), para mudar os hábitos alimentares, o Fenômeno diz que, de todas as restrições no cardápio, o único item do qual não abre mão é a cerveja. “Não faz mal... O excesso é que prejudica. Duas ou três cervejinhas eu posso tomar” brincou ele.

Tamanho esforço foi recompensado. Ao lado de sua equipe, formada pelos executivos Damian Pirichinsky (42), Luis Neira (56), e Felipe Almeida (30), Ronaldo recebeu de Carla Abrunhosa (39) e Paulo Tavares (53) o troféu de  primeiro colocado no torneio. A vitória foi comemorada no leilão beneficente de peças do acervo de Rubinho. Por 40000 reais, Ronaldo arrematou o item mais caro da tarde: o capacete usado pelo piloto na sua última temporada na Fórmula 1. Saldo do pregão: admiráveis 121000 reais.