CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Otávio Mesquita: ‘Eu sempre me reinvento’

Otávio Mesquita estreia novo programa na Band, o Claquete, que irá focar na alta sociedade

Redação Publicado em 27/06/2011, às 14h58 - Atualizado às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Otávio Mesquita - Orlando Oliveira e Francisco Cepeda/AgNews
Otávio Mesquita - Orlando Oliveira e Francisco Cepeda/AgNews

Otávio Mesquita vai completar 25 anos comandando revistas eletrônicas na televisão brasileira – ele começou com o Perfil, da extinta Rede Manchete, em 1987. É em ritmo de comemoração que o apresentador decidiu estrear seu novo programa, o Claquete, que vai ao ar a partir do dia 11 de julho, substituindo o A Noite É Uma Criança, na Band.

“Eu acho que eu tenho que mudar a cada dois ou três anos. Eu sempre me reinvento”, conta Otávio à CARAS Online.

O Claquete vai focar no público da alta sociedade. “É pro público AAA... E a grande diferença é que vão ter três tópicos principais, ambos de esporte: automobilismo, que eu vou comandar, golfe, com Felipe Almeida, e pólo com outro repórter”, revela.

O novo programa também deve interagir com as mídias sociais e vai continuar abordando temas presentes no A Noite, como gastronomia, teatro, cinema, e cultura em geral. “É uma revista eletrônica noturna. Mas vão ter alguns retoques na área editorial. Eu vou passar a cobrir mais eventos sociais e coorporativos”, explica.

Com o novo projeto, Otávio se sente realizado. “Eu sobrevivi até hoje na televisão por ser uma pessoa muito focada. Já apresentei talk show, programa de auditório, game show, mas esse formato é o que eu mais gosto de fazer. Dou média de dois pontos e um share muito alto, para mim é tranquilo. Meu público é fiel e está comigo há muito tempo”, diz.

Fora da televisão, o apresentador também comemora. No último sábado ele venceu a corrida Itaipava GT4, em Santa Cruz do Sul. “Foi minha primeira vitória, estou ficando bom nisso”, brinca.