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O RIO DE JANEIRO INSPIRA DECORAÇÃO DO CAMAROTE

O ESPAÇO VIP NA SAPUCAÍ FAZ UMA HOMENAGEM AOS CARTÕES-POSTAIS DA CIDADE E AO ESPÍRITO CARIOCA

Redação Publicado em 12/02/2008, às 16h30

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No Camarote da Brahma, na Marquês de Sapucaí, os vips são recebidos com a vista da Lagoa e do Pão de Açúcar. - Cadu Pilloto
No Camarote da Brahma, na Marquês de Sapucaí, os vips são recebidos com a vista da Lagoa e do Pão de Açúcar. - Cadu Pilloto
por Bianca Portugal Quatro mil metros quadrados de exaltação às belezas cariocas. O Camarote da Brahma, na Marquês de Sapucaí, elegeu neste carnaval o tema As Maravilhas do Rio. Em sua 18a edição, o espaço vip da cervejaria faz um belo passeio pela cidade. E as surpresas começam logo na entrada, com a vista da Lagoa Rodrigo de Freitas traduzida em prédios em madeira com plotter (impressões de fotografias com elevada qualidade) de fotos de edifícios reais. As "construções" são emolduradas pelo Pão de Açúcar. "O Rio é um lugar que eu amo. Uma cidade espetacular, a porta de entrada do Brasil. E o que a gente precisava era mostrar isso aqui da melhor forma. Acho que conseguimos", disse José Victor Oliva (53), diretor-geral da holding clube Banco de Eventos, responsável pela organização do Camarote. Além da cenografia, assinada pela Mais Criações, o Camarote conta este ano com algumas novidades. "A entrada é oposta à do ano passado. Também priorizamos o conforto", explicou José Victor. Após a chegada, os vips são fisgados pela bucólica Santa Teresa, que lembra o bairro parisiense de Montmartre, com as ladeiras de paralelepípedos. Esse caminho desemboca nos janelões, onde se vê a pista onde desfilam as escolas. Casas com porta dupla de madeira, postes com pipas enroladas, a famosa escadaria com azulejaria do artista plástico chileno Jorge Selarón (60) e até mesmo um bondinho, elementos típicos de Santa Teresa, complementam o cenário. Já a Vista Chinesa, a 380 metros de altura, no Parque Nacional da Tijuca, inspira o Restaurante do Mirante. A praia de Copacabana, que não poderia faltar, é um dos points mais procurados pelos convidados. Quinze caminhões de areia foram depositados em uma área externa, que ganhou ainda a fachada do tradicional Copacabana Palace. A equipe de cenógrafos pensou até mesmo em um espaço para quem queria fugir da badalação. No Jardim Botânico, o clima zen foi garantido com plantas, dois minilagos com vitórias-régias de fibra de vidro e máquinas de spray que soltam perfume. Para completar o clima carioca, não poderiam faltar os tradicionais bares e botecos da cidade. A Adega do Pimenta, o Clipper, o Bar Brasil, o Cervantes, o Jobi e o Bracarense, estes dois últimos instalados nas pontas dos janelões com a réplica do calçadão da orla de Ipanema, garantiam o chope gelado e com colarinho na medida. "Me sinto em casa aqui. Sou paulista, mas cada vez mais carioca", orgulha-se José Victor.