CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

'O público sofre com a ingenuidade do Tufão', afirma Murilo Benício

Em entrevista a Ana Maria Braga no 'Mais Você', Murilo Benício fala da opinião do público sobre o Tufão de 'Avenida Brasil', dos três amores de seu personagem e o defende. 'Ele não é bobo', pontua

Redação Publicado em 28/06/2012, às 09h50 - Atualizado às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Murilo Benício, que vive o Tufão em 'Avenida Brasil' - TV Globo
Murilo Benício, que vive o Tufão em 'Avenida Brasil' - TV Globo

Na manhã desta quinta-feira, 28, Murilo Benício (40) tomou café da manhã com Ana Maria Braga (63) ao vivo no Mais Você, onde falou sobre seu personagem, o Tufão de Avenida Brasil. Questionado pela apresentadora, o ator comentou o fato de seu papel ser traído na trama das 9 da Rede Globo e diferenciou o amor dele por Carminha (Adriana Esteves, 42), Monalisa (Heloísa Périssé, 45) e Nina (Débora Falabella, 33).

“O público sofre com a ingenuidade do Tufão, mas eu sempre o defendi. Desde o começo a gente corria o risco de ele ser bobo e eu não queria isso. Ele não é bobo, ele só não sabe o que está acontecendo. Na cabeça dele, a traição é tão impossível que ele nem se questiona sobre o assunto”, disse o galã. “As histórias dele são bem diferentes. Com a Nina é uma coisa bem doce, com a Carminha aquele amor de constituição de família e com a Monalisa é o primeiro amor da vida”.

Para Murilo, o amor de Tufão e Nina é algo lindo. “Acho que ele tem vergonha de sentir isso por ela. Como jogador de futebol, acho que, se ele não pode estar no campo, ele se sente velho. E ele se sente velho perto da Nina. Mas eu, de fora, acho lindo, não acho ruim. Ele se sente um menino apaixonado de novo”.

Realizado, o ator falou dos comentários dos telespectadores sobre o papel e do peso da opinião do público no rumo da trama. “O Tufão é muito querido. Há tempo não faço um personagem do qual as pessoas falam tanto. Eles falam: ‘Eu vou ver o Tufão’ [risos]. Apesar de ele ser enganado, ser o ingênuo da história, a gente conseguiu fazer de uma forma que ele é muito simpático para o público. A opinião dos telespectadores pesa demais na novela. Já fiz muitas novelas em que coisas foram mudadas por causa da preferência do público”.

Um pouco mais magro do que no início da novela, ele falou sobre o processo de emagrecimento e composição do personagem. “Queria ter feito o começo da novela bem mais magro, mas não foi possível. Essa é uma frustração minha como ator. Não consigo fazer regime de fome, faço um regime natural, de uma boa alimentação e exercícios. As pessoas acham que me inspirei em ex-jogadores para viver o Tufão, mas fui mais pela minha intuição. A minha construção veio de um retalho das coisas que eu conheço e que eu achei que combinavam”.

Ao contrário de Tufão, Murilo acha que não é bom de bola. “Não sou bom no futebol. Quando as pessoas me veem jogando até acham que sou bom, mas até certo momento. Depois, no jogo, percebem que sou ruim”. E acrescentou, revelando que não gosta de se ver na televisão: “Não consigo ver a novela. Parece que estou me vendo no espelho, sempre acho um defeito, então não curto muito. Porém, está reprisando ‘Chocolate com Pimenta’ e eu adoro assistir porque foi há 10 anos e parece que não sou eu. Prefiro não ver porque acho que vou querer mudar alguma coisa e isso pode influenciar o meu trabalho”.

Avenida Brasil, novela das 9 da Globo, vai ao ar de segunda-feira a sábado.