CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Bernie Ecclestone casa sua filha Petra

Chefe da Fórmula 1 realiza sonho da caçula com matrimônio suntuoso estimado em 13 milhões de reais

Redação Publicado em 30/08/2011, às 17h11 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tamara Ecclestone e Elisabetta Gregoraci, Bernie Ecclestone, Petra e Slavica Radic - Getty Images
Tamara Ecclestone e Elisabetta Gregoraci, Bernie Ecclestone, Petra e Slavica Radic - Getty Images

Com festa digna de contos de fadas, Petra Ecclestone (22) realizou o sonho de subir ao altar. Juntos há quase cinco anos, a caçula do bilionário Bernie Ecclestone (80), chefão da Fórmula 1, e o empresário inglês James Stunt (28) celebraram a data em grande estilo. Dois dias antes da boda, familiares e amigos já chegavam a Roma para festejar com os noivos. Na noite anterior ao grande dia, o casal ofereceu luxuoso jantar em um restaurante da capital italiana. Para a ocasião, Petra optou por longo branco brilhante com busto de renda e generoso decote nas costas, prenúncio de seu elegante vestido de noiva.

A bordo de Rolls-Royce prata, um dos xodós do pai, que a acompanhava no banco de trás, a noiva chegou ao Castello Odescalchi, em Bracciano, a poucos minutos de Roma — mesmo cenário do casamento de Tom Cruise (49) e Katie Holmes (32), em 2006. No volante, o ex-piloto francês de F1 Jean Alesi (47), amigo próximo da família. Pouco depois das seis horas da tarde de sábado, dia 27, com apenas dez minutos de atraso, a socialite surgiu linda em tomara que caia de 210000 reais by Vera Wang (62).

A cerimônia, comandada pelo reverendo Nick Papadopolous, contou com a performance da conceituada Orquestra Filarmônica Real de Londres e do tenor Andrea Bocceli (52), que emocionou o casal durante a troca de votos ao entoar clássicos como Time to Say Goodbye e Can’t Help Falling in Love. Os 300 convidados também se comoveram com a tocante apresentação do italiano, entre eles, o casal Elisabetta Gregoraci (31) e Flavio Briatore (61), a socialite norte-americana Paris Hilton (30), com a mãe, Kathy (52), e a irmã, Nicky (27), e a princesa Beatrice (23), da Inglaterra, com a mãe, Sarah Ferguson (51). “De longe, este foi o melhor casamento de todos os tempos. Muito romântico e animado, perfeito. A noiva estava linda, uma princesa”, elogiou Paris. Dama de honra da irmã, Tamara Ecclestone (27) era das mais animadas. “O casamento de Petra foi a noite mais bonita que já vi. Ela estava incrível, estou muito orgulhosa”, disse ela, para a mãe, a ex-modelo croata Slavica Radic (53), com quem Bernie viveu por quase 25 anos e de quem se separou em 2008.

A suntuosa recepção, organizada pela disputada Peregrine Armstrong-Jones (50), aconteceu nos jardins do castelo, alugado por 810 000 reais, e foi presente do pai da noiva, que fez questão de tornar o dia da filha inesquecível. Amigo da família, o cantor Eric Clapton (66) presenteou os recém-casados com a interpretação da música para a primeira dança. Já Fergie (36) animou a noite com o seu Black Eyed Peas, seguidos pelo DJ David Guetta (43). Fogos de artifício e acrobatas que voavam pendurados em enormes balões de ar enfeitavam o céu. Entre as extravagâncias, as garrafas de vinho Chateau Petrus, que custaram mais de 2 milhões de reais, sistema de ar-condicionado para manter a temperatura das bebidas: champanhe Louis Roederer Cristal, 10500 reais a garrafa, à vontade. A festa custou a Bernie cerca de 13 milhões de reais, nada que coloque em risco sua fortuna, avaliada em quase 7 bilhões de dólares.