Arlindo Cruz se casa com Babi em cerimônia ecumênica

O cantor Arlindo Cruz oficializa sua relação de 26 anos com samba, fé e romantismo

Publicado terça 15 maio, 2012

O cantor Arlindo Cruz oficializa sua relação de 26 anos com samba, fé e romantismo
Casados, os dois deixam a cerimônia rumo à festa - Marcio Nunes

Idolatrado em todas as classes sociais, protagonista da vinheta de carnaval da Globo, em que pôs várias estrelas da emissora para sambar, Arlindo Cruz (53) já compôs mais de 600 canções. Mas uma delas ganhou outra dimensão no domingo, 13, quando o cantor oficializou a relação de mais de vinte anos e dois filhos com Babi (41). Em Minha Porta-bandeira, de 2007, na qual exalta sua história de amor, ele provou que os versos finais vão muito além da mera imagem poética: “... O que Deus uniu ninguém separa/Sei que juntos não vamos deixar/Nada nesse mundo nos tirar... O amor.” Para reforçar a ideia da letra, eles realizaram uma cerimônia ecumênica. “Acho fundamental o casamento, até como exemplo para meus filhos da importância da família”, disse ele, sem esconder o nervosismo, antes de subir ao altar montado à beira do lago em um sítio carioca. Diante dos herdeiros, Arlindinho (20) e Flora (9), e dos padrinhos Regina Casé (58) com o marido, Estevão Ciavatta (43), Zeca Pagodinho (53) e a irmã da noiva, Fátima Regina (53), os dois não escondiam a emoção com o início da celebração, conduzida pelo pastor Luiz Longuini Neto (55) e marcada pelos primeiros acordes do clássico As Rosas Não Falam, de Cartola (1908-1980). “Esperei 26 anos por isso!”, disse a ex-porta- -bandeira Babi, após ouvir o “sim” de Arlindo. A cena tornou ainda mais viva as lembranças do início do romance. “O primeiro beijo foi na quadra da escola de samba Mocidade Independente. Dias depois, viajei com um projeto musical e fiquei um mês fora. Telefonava para ela todos os dias, gastei todo meu cachê com interurbanos. (risos) Mas o investimento valeu muito a pena”, disse ele, ao lado da mãe, Aracy da Cruz (82), e apoiado pelo compadre Zeca Pagodinho.

Se o samba esteve presente já no nascimento da relação, não poderia ser diferente na festa para 700 convidados. O verde e o branco, cores da Mocidade e do Império Serrano, agremiações do coração dela e dele, respectivamente, dominaram a decoração assinada pelo promoter Carlos Lamoglia (36). O bolo também seguia o mesmo tom. E trazia as iniciais dos noivos em cristais Swarovski, além dos bonequinhos de ambos. “Tudo aqui está lindo demais! Inventei esse casamento! Um dia, Arlindo e Babi se desentenderam, um não queria falar com o outro. Perguntei: ‘Quantos anos vocês têm? Vamos oficializar isso aí’”, contou Regina, apresentadora do programa Esquenta, do qual Arlindo é integrante. “Incrível ver o amor falando mais alto! Ele está nas nuvens e ela, maravilhosa”, disse a atriz Zezé Motta (67), elogiando também o vestido off white de cetim da noiva, coberto de rendas douradas, tules franceses e 800 cristais, assinado por Giovanni Targa (32).

Para animar a pista, samba da melhor qualidade na voz de Arlindinho e de outros bambas. “Esse casal emana felicidade! Estou honrado em ser padrinho, sei que passaram por coisas boas e ruins juntos”, disse o cantor Marcelo D2 (43), um dos mais eufóricos, ao lado da mulher, Camila Aguiar (34), e dos filhos, Lourdes (12), Luca (10) e Maria Joana (7).

Veja o vídeo da TV CARAS:

A bênção do Pastor Luiz Longuini Neto / foto: Marcio Nunes
Douglas Silva, Carolina e a filha, Flora. Ronaldo Bomfim e Paula Lima. Luiz Melodia e Jane Rocha. Os padrinhos Zeca Pagodinho e Fátima Regina / foto: Marcio Nunes
Babi se diverte ao som da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel / foto: Marcio Nunes
A noiva joga o buquê. Arlindinho, filho dos noivos, canta com Marquinho Satã / foto: Marcio Nunes
Lucilene Pires e o namorado, o jogador Vagner Love. O casal Zezé Motta e Sergio Cezar. Joana Pessoa e Luiz Gleiser. Camila Aguiar e Marcelo D2 com os filhos Lourdes, Luca e Maria Joana. / foto: Marcio Nunes
Felicidade de Arlindo e Babi entre Regina Casé e Estevão Ciavatta / foto: Marcio Nunes
O casal no bolo com seus bonequinhos e a bandeira do Império Serrano / foto: Marcio Nunes
O cantor com a mãe, Aracy da Cruz / foto: Marcio Nunes
Os noivos se divertem na pista de dança / foto: Marcio Nunes

Último acesso: 24 Sep 2021 - 01:03:29 (206224).

Leia também

TV CARAS