CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

‘O Canto da Sereia’ estreia com mistério sobre a morte da protagonista; relembre outros assassinos misteriosos da TV

A microssérie ‘O Canto da Sereia’ estreia na Rede Globo trazendo mais um misterioso assassino para a teledramaturgia brasileira. Confira outras tramas que provocaram comoção nacional com a pergunta: “Quem matou...?”

Redação Publicado em 08/01/2013, às 13h59 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sereia (Isis Valverde) - Divulgação/ Rede Globo
Sereia (Isis Valverde) - Divulgação/ Rede Globo

Baseada na obra de Nelson Motta (68), a microssérie O Canto da Sereia estreia na noite desta terça-feira, 8, na Rede Globo já com um grande mistério: a morte da cantora de axé Sereia (Ísis Valverde, 25).

O desenrolar da trama será em torno do desvendamento do assassino da diva da música e vários personagens já se mostram suspeitos desde o início.

Relembre outras tramas da teledramaturgia brasileira que também apresentaram assassinos secretos e comoveram os telespectadores sobre a revelação do mistério:

A primeira novela da TV brasileira a mostrar o “Quem matou...?” foi O Sheik de Agadir, exibida entre 1966 e 1967. Na história, misteriosos assassinatos eram cometidos por uma pessoa de luvas, conhecida como "o Rato". No final, descobriu-se que "o Rato" era, na verdade, uma princesa, Éden de Bassora, interpretada por Marieta Severo (66).

Em Cavalo de Aço, de 1973, o autor Walter Negrão (70) só revelou o assassino do Velho Max (Ziembinski) no final da novela: sua filha bastarda, Lenita (Arlete Salles, 70).

Em 1978, o mistério girava em torno da morte de Salomão Hayala, de O Astro. No último capítulo da novela, a revelação: o assassino era Felipe (Edwin Luisi, 65) - amante da mulher da vítima. No remake da trama, exibido em 2011, o assassino era a própria mulher de Salomão, Clô, interpretada por Regina Duarte (65).

Na novela Vale Tudo, a vilã Odete Roitman (Beatriz Segall, 86) foi assassinada na véspera do Natal de 1989. Até a revelação do assassino, os telespectadores se envolveram em rifas, apostas e sorteios. Por fim das contas, a assassina era Leila (Cássia Kis Magro, 55), que matou Odete sem querer, achando se tratar da amante de seu marido.

Em Pedra Sobre Pedra (1992), o fotógrafo Jorge Tadeu (Fábio Júnior, 59) foi morto a tiros no capítulo 30. Durante toda a trama, ele voltava em espírito para se encontrar com as muitas amantes que tinha na cidade. No penúltimo capítulo, o assassino foi revelado: Gioconda Pontes (Eloísa Mafalda, 88), mãe de uma das amantes de Jorge Tadeu.

Em 1995, os telespectadores acompanharam diversos assassinatos misteriosos em A Próxima Vítima. No final da trama, foi revelado que Adalberto Vasconcellos (Cecil Thiré, 69) matou 10 pessoas.

Na novela Celebridade (2004), a dúvida sobre o assassino de Lineu Vasconcelos (Hugo Carvana, 75) foi tirada no último capítulo: a assassina era a vilã Laura (Cláudia Abreu, 42).

Em Passione (2010), o malvado Saulo (Werner Schünemann, 53) foi encontrado morto em um motel. Apesar de vários personagens terem se tornado suspeitos pela morte do empresário, no último capítulo foi revelado que Clara (Mariana Ximenes, 31), sua ex-amante, o matou.

Mais recentemente, em Avenida Brasil, a pergunta para a qual todos queriam uma resposta era: “Quem matou Max (Marcello Novaes, 50)?”. Também no último capítulo, foi revelado que Carminha (Adriana Esteves, 43), sua amante, era a assassina, apesar de muitos outros suspeitos.