CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

'O Brasil é um desafio para mim', diz Edgar Vivar, o Senhor Barriga

No Brasil para o show 'Senhor Barriga é Jovem Ainda', ator mexicano Edgar Vivar conta que quer atuar na TV brasileira e sonha em conhecer Silvio Santos

Kellen Rodrigues Publicado em 01/08/2012, às 11h54 - Atualizado em 13/10/2012, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edgar Vivar, o Senhor Barriga - Fábio Miranda
Edgar Vivar, o Senhor Barriga - Fábio Miranda

Edgar Vivar (63) conquistou fama no Brasil ao interpretar o Senhor Barriga e o Nhonho no seriado Chaves e vários outros personagens em Chapolin Colorado, sempre ao lado de Roberto Bolaños(83). Mas agora ele quer mostrar outras facetas como ator no país. Em São Paulo para a realização de shows, o mexicano conversou com CARAS Online no SBT durante visita à emissora - ele se encontrou com diretores da casa para o que pode ser o início de um novo trabalho, ainda mantido em segredo. 

Sem deixar de lado o bom humor, Edgar começou a conversa brincando. "Brad Pitt é meu verdadeiro nome. É verdade. Acho que tem um ator agora que tem esse nome, por isso troquei por Edgar Vivar. Mas qual é a diferença entre ele e eu?". Ele contou também que gostaria de conhecer Silvio Santos(81)Confira o bate-papo!

- Você já veio algumas vezes ao Brasil, o que tem de diferente nesta vinda?

- O Brasil para mim tem sempre algo novo. Dessa vez tive a oportunidade de ir ao museu do Corinthians e ver a taça (da Libertadores). É sempre muito bom conhecer amigos. Tenho mais e mais amigos.

- Por que escolheu o Corinthians?

- Eu conheci Rivelino na copa do mundo de 1970, era o melhor jogador do Corinthians. Rivelino e Pelé eram grandes jogadores. Em um episódio do Chaves quando vou cobrar o aluguel do Seu Madruga, o Senhor Barriga torcia para Monterey, um time de futebol no México, aqui foi traduzido como Corinthians. Isso foi na década de 1970, foi uma casualidade aqui Senhor Barriga ser corintiano.

- Como foi o show em Porto Alegre?

- Excepcional! Os gaúchos são muito amorosos, muito entusiastas e muito respeitosos também. Tivemos um público de mais de 1.200 pessoas, foi muito emocionante.

- Ainda surpreende esse carinho todo ou você já acostumou?

- Não acostumo, não posso. É incrível que depois de tantos anos o meu trabalho ainda possa provocar tantas emoções. No México eu estava trabalhando em duas peças de teatro, um musical e um teatro clássico, como ator. Para mim, apresentar o Senhor Barriga é uma atividade a mais como ator, diferente de meus companheiros que trabalham com seu personagem. Para mim o senhor Barriga é somente  parte das minhas atividades: eu produzo, faço dublagem... agora estou fazendo dublagem de Hotel Transilvânia, um filme de desenhos em que nos Estados Unidos é feito pelo Adam Sandler e também atuo em filmes que não foram lançados ainda. 

- Tem alguém ou algo que ainda gostaria de conhecer no Brasil?

- Gostaria de conhecer o Silvio Santos, é um personagem, né? O Brasil é um desafio para mim, apresentar-me como Edgar Vivar, ator, falando português, interpretando, me comunicando com o público brasileiro. O Brasil é o único país em toda a América Latina onde não fiz televião. A exceção também é o Uruguai. Eu gostaria de fazer televisão como ator.

- Sua vinda hoje ao SBT é o começo de alguma parceria?

- Tomara que sim.

- Você vai participar da novela Carrossel?

- Existe a possibilidade sim, por que não?

- É segredo?

- Um pouquinho (risos). Os jornalistas são muito curiosos, e as mulheres mais. (risos)

- Como será sua participação na Bienal do Livro?

- Vou apresentar o livro América Celebra Chespirito com fotografias inéditas de cada um dos atores e também dos personagens, é muito legal, muito bonito. Depois vou para a Argentina participar de um programa de televisão, mais uma homenagem, e volto ao México com a peça Os Cavaleiros, de Anistófanes.

- Você acompanhou o boato de que a Maria Antonieta de las Nieves (intérprete da Chiquinha) iria se aposentar?

- Sim, foi só um boato. Me perguntaram se eu também iria me aposentar. Se eu fizesse isso eu morreria, gosto muito de trabalhar.

- Como será o show em São Paulo?

- Tem algumas piadas novas e cenas de bastidores inéditas. Temos novas músicas também, além das que cantei no show anterior.

Serviço:
Show: Senhor Barriga é Jovem Ainda
Data: 5 de agosto
Local: Carioca Club, São Paulo
Horário: 19h