Íris Abravanel aposta em drama e humor em 'Corações Feridos'. Veja quem é quem!

Novela 'Corações Feridos' estreia no dia 16 de janeiro no SBT. A trama, escrita dpo Íris Abravanel, é uma adaptação da mexicana 'La Mentira'

quarta 4 janeiro, 2012
Corações Feridos estreia dia 16 de janeiro no SBT
Corações Feridos estreia dia 16 de janeiro no SBT Lourival Ribeiro / SBT

O SBT estreia no dia 16 de janeiro Corações Feridos, novela que vai substituir Amor e Revolução no horário nobre na emissora. A trama escrita por Iris Abravanel foi inspirada no folhetim original La Mentira, de Caridad Bravo Adams, mas traz várias adaptações ao público brasileiro.

“As tramas mexicanas são bem mais dramáticas. O brasileiro, de um modo geral, gosta de pitadas de humor nas situações do cotidiano. O segredo está em fazer a mistura certa e que agrade ao público”, disse Íris.

Mais Notícias

quarta 4 janeiro, 2012
quarta 4 janeiro, 2012
quarta 4 janeiro, 2012

A novela, gravada em 2010,  traz Patrícia Barros e Flávio Tolezani e aborda temas como temas como alcoolismo, drogas. “Em Corações Feridos está mais enfatizado o problema do codependente, cujo sofrimento é igual ou ainda maior que o dos próprios dependentes”, conta a autora, mulher de Silvio Santos.

Como em toda trama que se preze, claro, a novela tem também seus vilões, papeis Cynthia Falabella e Ronaldo Oliva. “Vilania sempre estará presente nas novelas, assim como na nossa vida. O maior perigo de qualquer ser humano é cair nas garras de sua própria ganância e necessidade de poder. É aí que começa toda espécie de manipulação, mentiras e falcatruas”, acredita Íris. “Não poderíamos reconhecer o bem, se não tivéssemos o conhecimento do mal”.

O plano de vingança

O ponto de partida da novela é o cafezal da fazenda de Rodrigo Sotelli (Paulo Zulu), irmão caçula do protagonista Eduardo (Flávio Tolezani). Quando Eduardo volta do exterior para conhecer o empreendimento do irmão, descobre que ele morreu de forma trágica. Decidido a investigar e se vingar, envolve-se com Amanda (Patrícia Barros), acreditando que ela é a culpada. Entretanto, sua determinação fica abalada quando se apaixona por ela.

Saiba quem é quem:
 

Protagonistas

Amanda Almeida Varela (Patrícia Barros) – Jovem de beleza incomparável, personalidade forte, espontânea e cheia de vida. Intensa e bem-humorada, atrai a atenção de todos. Começou a faculdade de Publicidade, mas desistiu para seguir a carreira de atriz. Mesmo ficando órfã logo criança, aprendeu o verdadeiro sentido do amor, com o pai e a avó paterna. Amanda (Patrícia Barros) foi acolhida pelo primo de seu pai, Olavo Varela (Paulo Coronato), por quem tem muito carinho e o chama de tio. Ela apaixona-se por Eduardo (Flávio Tolezani).

Eduardo Sotelli (Flávio Tolezani) – Irmão de Rodrigo Sotelli (Paulo Zulu). Homem de negócios destemido. Forte, persuasivo e extremamente correto. Entretanto, acredita que deve vingar a morte de seu irmão caçula. Isso o impulsiona a descobrir quem foi a mulher que provocou o fatídico acidente de Rodrigo. É capaz de tudo para atingir seus objetivos. Apesar de estar sempre em conflito, tenta se convencer de que está fazendo o que é certo. Envolve-se com Amanda (Patrícia Barros e quer fazer com ela o mesmo que aconteceu com seu irmão.
Antagonista

Antagonista

Aline Almeida Varela (Cynthia Falabella) – Por trás da aparência inocente e indefesa, se esconde uma mulher ardilosa, interesseira e invejosa. Ilude Rodrigo Sotelli (Paulo Zulu), é amante de Flávio (Ronaldo Oliva) e faz de tudo para se casar com Vitor (Victor Pecoraro), herdeiro do banqueiro Olavo (Paulo Coronato). Sente inveja doentia de sua prima Amanda (Patrícia Barros) e raiva de Olavo (Paulo Coronato), por ele não ter dado oportunidade ao seu pai quando começou a enriquecer.

Núcleo Almeira Varela

Olavo Almeida Varela (Paulo Coronato) – É casado com Vera (Jacqueline Dalabona) e pai de Vitor (Victor Pecoraro). É dono de um grande banco de São Paulo. Fez fortuna sozinho e a custa de muito trabalho. Homem bom, honesto, forte, protetor, amigo e conservador. Criou Aline (Cynthia Falabella) e Amanda (Patrícia Barros), filhas de seus primos de terceiro grau, Afonso e Aluísio, como se fossem suas próprias filhas.

Vera Almeida Varela (Jacqueline Dalabona) - Vera é casada com Olavo (Paulo Coronato). Ama o marido e é mimada por ele. Mulher elegante, madura e perspicaz. Acostumada a conseguir tudo que quer, pode ser considerada manipuladora. Acolheu Aline (Cynthia Falabella) e Amanda (Patrícia Barros) como filhas. Não esconde sua preferência e carinho por Aline.

Vitor Almeida Varela (Victor Pecoraro) – Filho do banqueiro Olavo Almeida Varela (Paulo Coronato). Jovem com boa formação, bom caráter, bons sentimentos. Porém, é fraco em suas decisões e se deixa levar pela vontade da mãe, chegando a ser mimado.
Eloísa (Elaine Mickely) – Eloísa é mãe de Amanda (Patrícia Barros). Abandonou a filha quando ela tinha apenas 3 anos de idade. Só aparece depois de Amanda ter se casado.

Lucy (Lilian Fernandes) – Irmã de Vera (Jacqueline Dalabona), é a tia divorciada da família e muito bem resolvida com relação a isso. Com o passar do tempo, passa a morar na casa da família Almeida Varela. Vai ter um relacionamento com Hélio (Blota Filho), assessor de Olavo (Paulo Coronato) no Banco Varela. Ela esconde um romance do passado.

Hélio (Blota Filho) – Trabalhador e honesto, braço direito de Olavo (Paulo Coronato) no banco. Robusto, brincalhão e galanteador. Pessoa agradável e boa de estar por perto. Amigo íntimo dos Almeida Varela, está sempre presente na casa da família. É apaixonado por Lucy (Lilian Fernandes), irmã de Vera (Jacqueline Delabona).

Tita (Elisabeth Hartman) – Distinta governanta da casa da família Almeida Varela. Senhora educada e de bom caráter. Cuida da casa e da família como se fosse sua.

Glória (Isabeau Christine) - Empregada da casa família Almeida Varela. Mulher simples e um pouco atrapalhada. Sempre levando broncas de Tita, até quando não tem culpa.

Daniel (Fran Landin) – Motorista da família Almeida Varela, é fiel ao patrão e à família. Eventualmente, auxilia Tita (Elisabeth Hartman) na cozinha. É sempre solícito para ajudar qualquer um da casa, menos Aline (Cynthia Falabella). É sempre sério no seu serviço, tem certa cumplicidade com Olavo (Paulo Coronato), e enquanto estão no carro, conversam sobre negócios e família.

Diego (Ricardo Homuth) – Advogado e amigo de Olavo (Paulo Coronato). É pai de Yuri (César Negro) e presta serviços para o Banco Varela. Homem sério e tranquilo. Faz parte das reuniões de xadrez e café na casa de Olavo.

Silvia (Adriana Lessa) – Esposa de Diego (Ricardo Homuth) e mãe de Yuri (César Negro). Mulher fina, de estirpe e muito divertida.  Sempre anima as festas. Conheceu Eloísa, mãe de Amanda (Patrícia Barros), em um de seus cruzeiros.

Yuri (César Negro) – Filho do advogado Diego (Ricardo Homuth). Yuri é amigo de Vitor (Victor Pecorato) e toda a família Almeida Varela, assim como seu pai. Rapaz de classe média alta, com grande senso de justiça e caráter correto. Sempre disposto a ouvir seu amigo Vitor (Victor Pecoraro), é descontraído e mulherengo, não procura um relacionamento sério.

Flávio (Ronaldo Oliva) – Péssimo caráter. É um bandido que se passa por um culto professor de literatura como fachada. Determinado e sem escrúpulos, só pensa em dinheiro. É pai do filho abortado de Aline (Cynthia Falabella). Vai trabalhar com Roni (Marcelo Góes) e Nabal (Alvise Camozzi) e vende drogas para Camila (Rita Batata) e Dinho (Bruno Autran).

Nabal (Alvise Camozzi) – É um dos mais procurados chefes do narcotráfico de São Paulo. Muito perigoso e sem escrúpulos. Não tem educação, nem modos.

Ronaldo/Roni (Marcelo Góes) – Mecânico, mais conhecido como Roni. Trabalha para Nabal (Alvise Camozzi) e toma conta de várias mecânicas, que na verdade servem de fachada para desmanche de carros, e também funcionam como pontos de droga. Seu caráter, logicamente, é duvidoso, e ele não é fiel nem mesmo ao seu superior e aliado de crimes.

Cinira (Simone Zucato) – Cinira, mãe de Camila (Rita Batata), separou-se do marido logo após o nascimento de sua filha. Muito permissiva, ela não dá a atenção que a filha precisa. Recusa-se a reconhecer os problemas das drogas enfrentados por Camila (Rita Batata). Não sofre com dificuldades financeiras. Trabalha com artes plásticas como marchand. Sempre bem apresentada, não perde a pose, e procura manter as aparências.

Camila (Rita Batata) – Filha única, Camila foi criada em bases instáveis, apesar de não ter lhe faltado nada material. Ela abusa de roupas provocativas para chamar atenção dos homens, já que não consegue naturalmente. É baladeira, extrovertida e vai se envolver com drogas. Compete com Amanda (Patrícia Barros) nos trabalhos de publicidade e teatro.

Dinho (Bruno Autran) – É um dos alunos de Flávio (Ronaldo Oliva) e grande amigo de Amanda (Patrícia Barros), Camila (Rita Batata) e Bianca (Jacqueline Sato). Rapaz de classe média, sensível, divertido e muito talentoso na área artística. Adora sair nas baladas de São Paulo com Camila (Rita Batata) e vai se envolver com drogas.

Bianca (Jacqueline Sato) – Moça alegre e meiga. É confidente e melhor amiga de Amanda (Patrícia Barros). As duas participam juntas do teatro. Simples e discreta, sua maior preocupação é tentar ajudar Camila (Rita Batata) e Dinho (Bruno Autran) a saírem das drogas. Vive na casa dos pais.

Mila (Larissa Eberhardt Prado) – Fiel secretária de Olavo (Paulo Coronato) e, também, da diretoria no banco. É muito eficiente e responsável. Bonita e jovial, mas não usa esse artifício para conseguir o que quer. É chocolatra.

Núcleo Interior (Fazenda)

Rodrigo Sotelli (Paulo Zulu) – Rapaz de boa aparência e educado. Sempre de bem com a vida e amável com todos. Trabalhador esforçado e dedicado. Cuida e prepara sua fazenda de café, no interior de São Paulo, para receber o amor de sua vida, Aline (Cynthia Falabella). Precisa enriquecer pois, somente assim, será aceito na família da alta sociedade, da amada. Depois de saber que ela havia abortado o filho que ele imaginava ser seu, além de tê-lo roubado, sem suportar a dor da traição, Rodrigo suicida-se durante um surto psicótico, deixando as terras para seu irmão Eduardo (Flávio Tolezani).

Eliseu (Junno Andrade) – Era o homem de confiança no cafezal de Rodrigo (Paulo Zulu). Depois da morte de Rodrigo, torna-se também, colaborador de Eduardo (Flávio Tolezani) na continuidade dos trabalhos da fazenda. Fiel e trabalhador, vai se interessar por Janaína (Lívia Andrade).

Janaina (Lívia Andrade) – Mulher do campo, humilde, bonita. Sonhadora, e esperta, se preocupa com seu futuro, em casar e ter uma boa vida. Trabalha como empregada na fazenda de Rodrigo (Paulo Zulu). Logo após a morte do patrão, passa a servir Eduardo (Flávio Tolezani), por quem se apaixona e o idealiza como homem perfeito. Dá em cima dele e rejeita as cantadas do empregado Luciano (Cláudio Andrade).

Luciano (Cláudio Andrade) – Homem simples do campo, trabalha na fazenda de Rodrigo (Paulo Zulu), que será herdada por Eduardo (Flávio Tolezani). Sempre disposto a ajudar e colocar a mão na massa. Como cresceu vendo seu pai beber e fazer mal à família, não aprecia a bebida. Usa isso como ponto a seu favor, na tentativa de conquistar Janaína (Lívia Andrade). Entretanto, seu jeito “casca grossa” não contribui, porque o que Janaína quer é ficar com o patrão.
Glauco Lancastro (Beto Nasci) – Um homem bom, ativo, viril e enxuto. Divorciado há alguns anos, vive em função do trabalho na área de importação e exportação e viaja bastante a negócios. Possui uma fazenda no interior de São Paulo, onde cria cavalos. Solitário, ao conhecer Amanda (Patrícia Barros) irá ajudá-la em muitas situações.

Maria (Lena Whitaker) – Mãe caipira, solteira de Vivi (Larissa Manoela), trabalha na fazenda como cozinheira, mas sabe fazer todo trabalho da roça. Mulher recatada e mansa. A única que a tira do prumo é Janaina (Lívia Andrade). Ágil, e sempre disposta para o trabalho doméstico, além de cozinhar muito bem. É leal a Amanda (Patrícia Barros) e faz da estada dela na fazenda algo menos impraticável. Gosta de Eliseu (Junno Andrade).

Priscila (Milena Ferrari) – Mulher jovem, bonita, sedutora. Formada em fotografia, é apaixonada pelo que faz. Vivia na Europa. No Brasil, vai viver com o tio, Glauco Lancastro (Beto Nasci). Mulher descolada e sensual, mas ao mesmo tempo não gosta de ficar sozinha nos lugares, como uma espécie de fobia. Conhece Eduardo Sotteli (Flávio Tolezani), por quem se apaixona. Fará tudo para conquistá-lo e atrapalhar o relacionamento dele com Amanda (Patrícia Barros).

Viviane/Vivi (Larissa Manoela) – Filha da cozinheira Maria (Lena Whitaker), é muito parecida com a mãe no seu jeito bondoso de ver a vida. Tem traços leves e um rosto sereno. É uma criança extrovertida e sensível. Entende bem o que se passa à sua volta e tenta colaborar bastante com sua mãe. Fica muito próxima de Amanda (Patrícia Barros), e a ajuda, com sua amizade e carinho, a suportar os maus tratos e o desprezo do marido Eduardo (Flávio Tolezani).

Núcleo Vilarejo

Dante Vasconcelos (Antônio Abujamra) – Escritor, homem sábio, inteligente e culto. Vive sozinho em sua casa e gosta da solidão. É amigo de todos, que buscam seus conselhos.

Loreta (Iara Jamra) – É uma mulher exuberante, simples e alegre, que não tem medo de amar. Dona de uma loja de armarinho, também trabalha como costureira. É amiga de Regina (Eda Nagayama), esposa do único médico da cidade. Se apaixona por Dante (Antônio Abujamra), um escritor solteirão do vilarejo, amigo e bom conselheiro.

Dr. Michel Batista (Marco Antonio Pâmio) – Michel é o único médico do vilarejo e sócio de Rodrigo Sotelli (Paulo Zulu). Machista e sem controle emocional, sempre que pode joga a culpa na mulher Regina (Eda Nagayama) pela falta de filhos. Alcoólatra, destrata a mulher e a transforma numa co-dependente.

Regina Batista (Eda Nagayama) – Esposa de Dr. Michel (Bruno Giordano), único médico da cidade. Hospitaleira, submete-se às vontades e aos maus tratos do marido, por se achar inferior e sentir-se culpada por não poder lhe conceber um filho

Atualizado quarta 4 janeiro, 2012 (182677) | 10/12/2018 09:06:08

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Vencedores da Rolling Stones Music Run recebem presente
  2. Dezembro Laranja mobiliza famosos e colore o País
  3. Ivete Sangalo embala comemoração dos 25 anos de CARAS
  4. Xuxa Meneghel surge poderosa na festa de 25 anos de CARAS

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Mayra Cardi toma medida radical em relação a filha
  2. 2 Marquezine se empolga no show de Sandy e tieta a cantora
  3. 3 Marina Ruy Barbosa posa com lingerie transparente na web
  4. 4 Luan Santana fala sobre unfollow de Neymar Jr.
  5. 5 Zé Neto, da dupla com Cristiano, cai no choro em palco
  6. 6 Deborah Secco faz discurso emocionante sobre Karola
  7. 7 Bianca Bin não escapa de perguntas sobre Sérgio Guizé
  8. 8 Patricia Pillar arrasa em discurso de vencedora no Faustão
  9. 9 Tatá Werneck dispara: ''Tenho muito medo do desemprego''
  10. 10 Faustão pergunta sobre casamento de Chay Suede e Laura