Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Novak Djokovic vence Rafael Nadal e é tricampeão do Aberto da Austrália

No jogo mais longo da história do Grand Slam realizado na cidade de Melbourne, Novak Djokovic bateu Rafael Nadal pela sétima vez seguida em uma final de torneios profissionais

Redação Publicado em 29/01/2012, às 13h03 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Novak Djokovic supera Rafael Nadal e conquista o Aberto da Austrália - Reuters
Novak Djokovic supera Rafael Nadal e conquista o Aberto da Austrália - Reuters

Em jogo equilibradíssimo, o sérvio Novak Djokovic (24) derrotou o espanhol Rafael Nadal (25) por três sets a dois (parciais de 5/7, 6/4, 6/2, 6/7 (5-7) e 7/5), se tornou tricampeão do Aberto da Austrália e alcançou o quinto título de Grand Slam da carreira.

Essa foi a sétima vez seguida que Djokovic superou Nadal em uma final de torneio profissional de tênis. A partida acabou em cinco horas e 53 minutos, tornando-se a mais duradoura da história do torneio realizado na cidade de Melbourne, além de atingir a marca da final mais longa de todos os tempos em um Grand Slam.

Com a conquista, o sérvio se distanciou na primeira colocação do ranking mundial da ATP (Association of Tennis Professionals), que será atualizado nesta segunda-feira, 30. Já Nadal, se mantém na segunda posição da lista, seguido pelo suíço Roger Federer (30), com quem disputou a semifinal do Aberto da Austrália.

A final entre as mulheres aconteceu neste sábado, 28. Diferente dos homens, a jovem bielorrussa Victoria Azarenka (22) tornou o confronto fácil ao derrotar tranquilamente a russa Maria Sharapova (24) por dois sets a zero (parciais de 6/3 e 6/0), conquistando a edição feminina de 2012.