CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Djokovic e Nadal na final de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal venceram duelos das semifinais e irão decidir o Grand Slam de Wimbledon deste ano

Redação Publicado em 01/07/2011, às 19h40 - Atualizado às 20h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal e Novak Djokovic - Reprodução/Getty Images
Rafael Nadal e Novak Djokovic - Reprodução/Getty Images

O sérvio Novak Djokovic (24) e o espanhol Rafael Nadal (25) farão a grande final de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano. Os dois chegaram à decisão após vencerem suas partidas de semifinais disputadas nesta sexta-feira, dia 1º.

Djokovic derrotou por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 6/2, 6/7 (9-11) e 6/3, o francês Jo-Wilfried Tsonga (26), que eliminou nada mais nada menos que o suiço Roger Federer (29) nas quartas do torneio disputado em quadras de piso de grama. Com a vitória, ele assumiu a primeira colocação do ranking mundial da ATP.

Já Nadal, o ex-número um do mundo, venceu o britânico Andy Murray (24) por 3 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/2, 6/2 e 6/4.

A final definirá qual dos dois tenistas levará o segundo título de Grand Slam no ano, já que o sérvio foi campeão do Aberto da Austrália e o espanhol levantou a taça em Roland Garros, na França.

Só em 2011, Djokovic já venceu as quatro partidas disputadas diante de Nadal. No entando, na história do confronto, o espanhol leva vantagem, são 16 vitórias, contra 11 do sérvio.