Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Nova temporada de ‘Amor & Sexo’ aposta em anônimos, desfiles polêmicos e transexual na produção

Programa trará famosos apenas comentando a vida sexual dos anônimos. 'Um programa que será uma homenagem aos grandes mestres do auditório', declarou Ricardo Waddington

Neto Lucon Publicado em 01/09/2012, às 12h13 - Atualizado às 12h28

Fernanda Lima é a apresentadora de 'Amor e Sexo' - TV Globo/ João Miguel Júnior
Fernanda Lima é a apresentadora de 'Amor e Sexo' - TV Globo/ João Miguel Júnior

A nova temporada do programa Amor & Sexo, da TV Globo, que estreia na próxima semana, deixará de focar nas experiências e jogos com famosos e apostará nos conflitos e experiências dos anônimos. A atração, cujo cenário e cores serão totalmente repaginados, continua sendo apresentada por Fernanda Lima (35), terá Léo Jaime (52) na trilha sonora e os demais artistas participarão somente como jurados.

A cada programa, um tema diferente pautará a discussão – são eles: casados, noivos, separados e grávidas – e novos quadros secretos estão sendo preparados para a estreia. No palco – e somente no palco, pois não haverá gravações externas - os anônimos falarão sobre seus dilemas pessoais e procurarão argumentar sobre as angústias e dicas sobre o sexo e relacionamento.

Um programa que será uma homenagem aos grandes mestres do auditório. O Faustão uma vez falou uma que me inspirou muito. Programa de auditório é o único lugar onde o anônimo vira protagonista. Pegamos isso. Nossos personagens são pessoas comuns e se aproximam bem de quem está assistindo”, declarou o diretor Ricardo Waddington.

Entre os artistas já confirmados para o júri, estão a jornalista Glória Maria(63), as atrizes Isis Valverde (25), Camila Morgado (37), Eliane Giardini (59) e Flávia Alessandra (38), e os atoresJosé Loreto (28), Otaviano Costa (39) e Alexandre Nero (42). “Acho que estamos mais ligados (em discutir) o que é essencial, naquilo que é igual para todas as pessoas e em qualquer relacionamento”, disse o diretor.

Balé masculino e transexual na produção

Outras novidades desta nova edição giram em torno de desfiles polêmicos, temas considerados tabus e a presença inédita de uma mulher transexual na produção. “Esta é a primeira vez que a Globo contrata uma transexual para o cargo. Muita gente acha que sou cabeleireira ou maquiadora, mas estou totalmente integrada à equipe e utilizo o crachá e o banheiro feminino”, declara a consultora Bárbara Aires.

Segundo ela, até o momento conseguiu promover várias contribuições para a atração. “Um dos casais principais é resultado de uma apuração minha e a seleção de um dos desfiles também”, afirmou.

Fernanda Lima, animada com as novidades, informa que finalmente a televisão brasileira contará um corpo de balé formado apenas por homens, ao contrário das musas que pipocam nos demais programas de auditório. “Ganhamos um balé maravilhoso. Estou me sentindo muito bem tratada”, brincou a apresentadora. No total, serão 10 bailarinos selecionados e coreografados por Dani Lima, especialmente para a atração.

Amor & Sexo estreia nesta quinta-feira (6).