Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Noite de premiação da música consagra Lady Gaga na Irlanda

A noite deste domingo, 6, foi de premiação para os astros da música. O EMA 2011, promovido pela MTV Europa, aconteceu na Odissey Arena, em Belfast, na Irlanda do Norte. Quem comandou a cerimônia foi a cantora e estrela da televisão e do cinema Selena Gomez

Redação Publicado em 07/11/2011, às 00h53 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Premiados do EMA 2011 - Getty Images
Premiados do EMA 2011 - Getty Images

Aconteceu neste domingo, 6, o EMA 2011 (European Music Awards), premiação de música da MTV Europa. A Odissey Arena, em Belfast, na Irlanda do Norte, abrigou o evento que foi transmitido pela MTV Brasil. O EMA é considerado o maior prêmio de música do continente.

Lady Gaga (25) foi a grande estrela da noite, a cantora liderou a premiação conquistando quatro prêmios, entre eles, estão: Melhor Artista Feminino, Melhor Música, Melhor Vídeo e Maior Número de Fãs.

Gaga recebeu mais de 158 milhões de votos online, mas tiveram outros artistas que brilharam no evento. Selena Gomez (19) mostrou todo seu potencial, a jovem foi a mestre de cerimônias do evento e mostrou bastante desenvoltura durante as apresentações das celebridades que fizeram participações especiais. Selena até anunciou o show do namorado, o cantor teen Justin Bieber (17). O 30 Seconds to Mars ganhou o prêmio de Melhor Banda Alternativa, o grupo também levou o prêmio por melhor show do MTV Worldstage. Bieber foi o mais votado nas categorias Melhor Artista Masculino e Melhor Artista Pop. O cantor Bruno Mars (26) foi considerado a Revelação de 2011 e Melhor Artista PUSH.

Fechando a festa o consagrado Queen, que ganhou o prêmio de Ícone Global, fez uma performance histórica, com Adam Lambert (29) nos vocais.

Confira a lista dos ganhadores:

Melhor Artista Feminino: Lady Gaga
Melhor Artista Masculino: Justin Bieber
Melhor Música: Lady Gaga
Melhor Vídeo: Lady Gaga
Melhor Revelação: Bruno Mars
Artista Global: BigBang
Melhor Artista de Rock: Linkin Park
Melhor Artista Pop: Justin Bieber
Melhor Artista Hip Hop: Eminem
Melhor Banda Alternativa: 30 Seconds To Mars
Melhor Show do Worldstage: 30 Seconds To Mars
Maior Número de Fãs: Lady Gaga
Ícone Global: Queen
Melhor Artista PUSH: Bruno Mars