Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Nicolas Sarkozy aparece em leito de hospital na França

Fotomontagem feita por organização que defende a eutanásia simula cena em que presidente francês, Nicolas Sarkozy, está com aparência de doente terminal

Redação Publicado em 07/03/2012, às 09h52 - Atualizado em 17/03/2020, às 17h09

Nicolas Sarkozy e Marine Le Pen: campanha polêmica - Reprodução
Nicolas Sarkozy e Marine Le Pen: campanha polêmica - Reprodução

Uma associação que defende o direito das pessoas de morrer com dignidade, a ADMD, tem chocado a opinião pública francesa, a algumas semanas da eleição presidencial da França. Com o objetivo de conseguir a legalização da eutanásia, a organização divulgou uma campanha que coloca os principais candidatos, Nicolas Sarkozy (57), François Bayrou eMarine Le Pen, com a aparência terminal, em um leito de hospital.

A campanha começa a ser divulgada nesta quarta-feira, 7, nos principais veículos de comunicação daquele país, apresenta fotomontagens em que os candidatos 'esperam a morte', com a mensagem: "Sr. candidato, devemos colocá-lo nessa posição para mudar a sua opinião sobre a eutanásia?"

De acordo com o CEO da ADMD, Philippe Lohéac, a ideia de colocar os candidatos nessa campanha surgiu depois de conversas com representantes dos três políticos. "Entrevistamos todos os candidatos presidenciais e decidimos interpelar aqueles que se mostram mais contrários à eutanásia, ao direito de morrer dignamente".

No fim de fevereiro, a ADMD divulgou um texto, assinado por 50 personalidades, para pedir o engajamento dos candidatos em favor da eutanásia. Um vídeo também integra a campanha da associação. Nicolas Sarkozy declarou-se contário a uma legislação sobre o tema. A mesma opinião tem o candidato centrista François Bayrou e a direitista Marine Le Pen.

Agora que Carla Bruni (44) voltou à vida social, depois de ter dado à luz Giulia, em outubro do ano passado, o que será que ela achou da campanha?

Assista ao vídeo da campanha: