Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Neusa Borges: total mãezona

Neusa Borges será a cozinheira Maria na nova novela das seis, 'A Vida Da Gente', da Globo. Em entrevista, ela disse que, ao contrário de sua personagem, prefere salgados a doces

Redação Publicado em 26/09/2011, às 02h00 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Neusa Borges - Alex Palarea e Philippe Lima / AgNews
Neusa Borges - Alex Palarea e Philippe Lima / AgNews

Neusa Borges (70) buscou em si mesma a inspiração para dar vida a sua próxima personagem, a cozinheira Maria da novela A Vida Da Gente, que estreia na próxima segunda-feira, 26.

“Ela é total mãezona, assim como eu”, disse a atriz que, na trama, deixará de ser governanta para abrir uma confeitaria e ajudar na criação dos filhos de Eva (Ana Beatriz Nogueira) após Ana (Fernanda Vasconcellos) sofrer um acidente de carro e entrar em coma.

Na vida real, Neusa dedica o seu carinho, quando consegue um tempinho nas gravações, aos seus três netos, Larissa (14), William (12) e Miguel Antônio (3). “Jurava que nunca iria ser uma avó coruja, mas agora estou sendo. O meu nome é trabalho, não tenho tempo de paparicar”, admitiu ela que está feliz por vislumbrar uma carreira artísticas para o netinho mais novo. “É o único da família que vai pintar um lado artístico. Ele canta, dança. No próximo aniversário dele [em abril] vou dar um bateria”, adiantou.

Ao contrário da cozinheira do folhetim das seis, a veterana atriz tem preferência por salgados. “Eu já fui dona de restaurante para fazer salgados”. Durante as gravações, ela chegou a fazer um bolo com nozes ao lado de Marjorie Estiano (29). “Depois enviamos para a produção aprovar”, brincou.

Habituada com o calor de Salvador, onde vive, Neusa ficou contente por não precisar gravar cenas em Porto Alegre. “Deus me livre gravar no sul. Sou catarinense e sei como é o frio de lá”, afirmou.