Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

‘Não imaginei que chegaríamos aqui’, diz Xororó

Chitãozinho & Xororó encerram as comemorações dos 40 anos de carreira com lançamento de livro em São Paulo e fazem um balanço da trajetória da dupla. ‘Não imaginei que chegaríamos aqui’, revela o pai de Sandy e Junior Lima

Redação Publicado em 19/12/2011, às 22h06 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Chitãozinho & Xororó - Orlando Oliveira / AgNews
Chitãozinho & Xororó - Orlando Oliveira / AgNews

Sem dúvidas, a dupla Chitãozinho (58) & Xororó (54) tem uma das carreiras mais consolidadas da música sertaneja. Os irmãos, que começaram a cantar ainda na adolescência, revelaram à CARAS Online na tarde desta segunda-feira, 19, durante o lançamento do livro Chitãozinho & Xororó 40 anos – Talento, Pioneirismo e Sucesso, como superaram o preconceito por amor à música.

“Não imaginei que chegaríamos aqui. Era difícil o sertanejo na mídia e a falta de interesse foi uma das coisas que nos motivou. Éramos discriminados de várias formas, até fora dos times de futebol nós ficávamos porque nossa música era ‘caipira’, mas fizemos isso também para provar que nosso som tem valor. Queríamos, além de fazer música para os adultos, cantar para os jovens”, disse Xororó. “Hoje é comum ter jovens e os pais com os filhos pequenos cantando nossas músicas nos shows. Com isso, vemos que alcançamos nosso objetivo”, completou Chitãozinho.

Além do livro que reúne toda a trajetória da dupla, os irmãos ainda coroaram as quatro décadas de sucesso com outros projetos especiais lançados ao decorrer de 2011, como o lançamento de um DVD e CD triplo – Chitãozinho e Xororó 40 Anos: Sinfônico, Entre Amigos e Nova Geração –, o único passo ‘planejado’ a longo prazo em toda a carreira. “Nunca sonhamos a longo prazo, sempre planejamos e realizamos. Fazemos com carinho e tudo dá certo. A longo prazo só os três CDs comemorativos, pois, inicialmente, seria apenas um, mas como vimos que não caberia tudo em apenas um, fizemos três”, revelou o pai de Sandy (28) e Junior Lima (27).

Agora, após um ano agitado, Chitãozinho e Xororó irão desfrutar de férias ao lado dos familiares. “Com certeza temos a sensação de missão cumprida. O lançamento do livro é o último compromisso do ano e estamos em clima de férias. O livro encerrou com chave de ouro a comemoração aos 40 anos de dupla”, finalizou Chitãozinho, que irá passar o Natal e o Ano Novo na companhia da família em Orlando, nos Estados Unidos, enquanto o irmão curte a companhia da mulher, Noely (50), e dos herdeiros em Campinas.